O seu coração fala baixinho…

O seu coração fala baixinho

Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro em abandoná-lo se é isto que o seu coração diz a você…
Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente.
Experimente-o quantas vezes achar necessário.
Então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão: “Esse caminho tem um coração? Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil”.

Há certos momentos na vida da gente em que temos que tomar decisões, mudar de direção, escolher um caminho… Muitas vezes esses momentos não são nada fáceis: nos encontramos cercado de dúvidas, receios e, por que não, comodismo.  E não falo apenas de grandes decisões, aquelas que sabemos que mais cedo ou mais tarde teremos de encarar, mas também das bifurcações inesperadas da nossa estrada.

O que fazer quando surge algo em nossas vidas e não fazemos a menor idéia de como administrá-la?… O que fazer quando novas e inesperadas portas parecem se abrir, mostrando um horizonte promissor, porém incerto?… E o que fazer quando nosso coração bate mais forte por algo que pode mudar intensamente nosso jeito de viver e, que a Razão não parece concordar? Simples: ouça-o! Sim, ouça o seu coração. Confie. Acredite nele!

Vamos imaginar que fizemos uma escolha e que no meio do caminho resolvemos mudar… qual o problema?! Nenhum!!! A não ser que você assuma o papel de ‘carrasco de si próprio’, cobre atitudes sempre corretas de si mesmo e viva na filosofia das ‘decisões irreversíveis’. Como ser humano que é, você erra! E aprende, e erra…e aprende, e erra! E que bom que é assim: dessa forma temos a certeza da evolução, da oportunidade que temos de ser alguém melhor a cada dia… O caminho pode ser lindo e o tamanho da pedra que terá nele, é você quem irá desenhar.

Quantas oportunidades já não perdemos por medo do incerto? Seja no lado profissional, amoroso ou familiar, não queremos abrir mão da nossa vida ‘aparentemente’ perfeita e harmônica para apostar em algo que pode dar certo… ou não. Nesse momento, nosso lado racional fica sobrecarregado… nosso mental trabalha intensamente… e, em meio a perguntas e suposições, drenamos a nossa energia, perturbamos a fluidez e serenidade dos nossos dias, fechamos a porta para a sincronicidade e… Adivinhem o resultado? Nenhum: não há resposta alguma… não chegamos a nenhuma conclusão!

Caminho errado, meus queridos! Frente às adversidades e as escolhas da nossa estrada, o coração (e, somente ele) deve nos guiar. O racional engana, perturba nossos dias, alimenta o nosso ego… afasta-nos de nossa essência! Parem de pensar nas centenas de “E se” que a sua mente consegue formular… pare de pensar nos medos que você tem… pare de pensar em como você agirá no futuro se você tomar determinada decisão… enfim, Pare de Pensar! Se você nem viveu o ‘agora’, como quer determinar o futuro de uma ação hipotética? Deixa o seu coração falar. O que ele te pede? Qual conselho ele te dá!? Ouça… mas te digo: ele fala baixinho… e o seu ego (o seu mental), tem a péssima mania de aumentar o tom de voz e se exaltar…você precisa calá-lo… e só você tem esse poder! Nesse exato momento o seu coração está falando, pedindo ajuda…ele quer respirar, comandar, reger…

A escolha é sua… quem você quer ouvir!?

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

7 comentários Adicione o seu

  1. jane disse:

    essas leituras são de grandes ensinamentos..
    me sinto tão bem quando as leio..
    obrigada

    1. Cíntia Michepud disse:

      Que bom que os textos do nosso blog te trazem bons sentimentos.
      Essa é a nossa intenção!
      Mta luz pra você!

  2. Cássia Casé disse:

    Querida Cintia,
    A cada leitura e visita ao blog, sinto-me mais leve.
    Um presente para alma e coração.
    Bjos

    1. Cíntia Michepud disse:

      Ficamos felizes em saber que de alguma forma tocamos o coração e alma das pessoas que passam por aqui.
      Beijos Cássia querida… muito grata pelo comentário!

  3. clecir disse:

    lindo seu texto. Grata!! Grata!!
    Quero aprender escutar meu coraçao, até hoje, meus sonhos e desejos estao em uma prisao por escutar só o mental, o ego e seus sentimentos defensores.
    Mesmo que as vozes negativas queiram me barrar, eu nao desisitirei, até conseguir coragem para ouvir meu coração e ser feliz, pois até este momento, tenho me deixado levar pelo racional , o ego mesmo em todos os aspectos… e isso é triste, pq qndo imagino estar chegando até meu sonho, meus desejos, algo acontece, e tomo a decisão errada. o coraçao pede, e o racional determina, preciso mudar isso, ou minha vida passara igual uma nuvem em branco.

    Paz e inspiraçoes divinas pra vc sempre !!!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Clecir, MUITO agradecida pelo seu comentário e sua visita!!! Esse, até então, é um dos meus textos preferidos…

      Se olhe com mais carinho, Clecir! Veja: pelo que vc escreveu, você já fez a parte mais difícil do processo que é reconhecer que seu coração tem voz e que muitas vezes quer te guiar.
      Acredite que com a sua vontade e com a luz que você guarda no seu interior, poderás mudar o que quiser na sua vida!!!
      Boas energias e muita luz a você!

Deixe um comentário