Calendário da Paz – Selos e Tons

Selo Caminhante do CéuBom dia bem amados seres de Luz!

Voltamos hoje a falar sobre o Calendário da Paz. E o tópico retrata os Selos Solares e os Tons Galáticos. Lembrando o post da semana passada, essas duas energias são diferentes, porém complementares, e formam o aspecto espiritual do tempo. São elas que influenciam cada dia o nosso planeta e, vale comentar que, para os Maias, um dia começava com o nascer do Sol e terminava ao nascer do Sol do dia seguinte.

Também faz parte dessa introdução saber que, se pegarmos o dia do calendário gregoriano em que nascemos e calcularmos este dia no Calendário da Paz, iremos obter nosso Kin de Destino. É ele que mostra as ligações espirituais do dia em que você nasceu e muitos dos possíveis aspectos que você pode observar e desenvolver durante a sua vida.

Ao todo são 20 Selos Solares: 1- Dragão Vermelho, 2 – Vento Branco, 3 – Noite Azul, 4 – Semente Amarela, 5 – Serpente Vermelha, 6 – Enlaçador de Mundos Branco, 7 – Mão Azul,  8 – Estrela Amarela, 9 – Lua Vermelha, 10 – Cachorro Branco, 11 – Macaco Azul, 12 – Humano Amarelo, 13 – Caminhante do Céu Vermelho, 14 – Mago Branco, 15 – Águia Azul, 16 – Guerreiro Amarelo, 17 – Terra Vermelha, 18 – Espelho Branco, 19 – Tormenta Azul, 20 – Sol Amarelo.

E 13 Tons Galáticos: 1 – Magnético, 2 – Lunar, 3 – Elétrico, 4 – Auto-Existente, 5 – Harmônico, 6 – Rítmico, 7 – Ressonante, 8 – Galático, 9 – Solar, 10 – Planetário, 11 – Espectral, 12 – Cristal e 13 Cósmico.

Se multiplicarmos os 13 tons pelos 20 selos, obtemos todas as possibilidades de combinações e também criamos o Tzolkin, com 260 Kins.

Comecemos com os Selos. Pudemos observar, na lista acima, que temos quatro “famílias” de cinco selos cada, todas separadas pela cor (na ordem, Vermelho, Branco, Azul e Amarelo). Para entender um pouco como esses selos se encaixam no ser humano, basta observar quantos dedos nós temos somando as mãos e os pés. Abaixo deixo uma imagem que ilustra cada uma dessas ligações.

Os selos e suas ligações com os dedos

Cada selo expressa algumas características espirituais em sua forma pura e equilibrada, ou seja, não obriga ninguém a ter as características mencionadas no seu Kin de Destino. Ele simplesmente te diz quais os aspectos que fazem parte do seu ser enquanto uma pessoa equilibrada com sua vida, e consigo mesmo.

Não falarei aqui sobre cada selo particularmente, se quiserem conhecer mais sobre cada um e até calcular seu próprio Kin de Destino podem acessar o site dos divulgadores do Calendário da Paz no Brasil (links no fim do post). Mas deixo uma pequena noção sobre cada um e uma dica de como memorizar a seqüência dos selos e tons:

“O Dragão dá nascimento às coisas e as nutre; o vento as move e comunica o seu sentido espiritual; a noite deixa que penetre o sentido na psique através dos sonhos e da abundância do Universo, para que a semente acerte no florescer da matéria; e a serpente mantenha a força vital da sobrevivência para transcender a morte e contactar outras dimensões do enlaçador de mundos, e compreender a missão de cura que todos cumprimos com a mão; para embelezar tudo na vida da estrela em relação à pureza emocional da Lua e, assim, experimentar o amor e a lealdade do cachorro e desfrutar a magia da vida como o macaco ao poder manifestar o livre-arbítrio do humano, para se dar conta das coisas e explorar o espaço do caminhante do céu e mudar a percepção do tempo do mago e, assim, ver tudo o que foi criado pela águia e poder questionar tudo sem medo como o guerreiro e navegar com sincronicidade na evolução da Terra, ao chegar ao reflexo da transparência em todas as relações do espelho, para provocar uma transformação na tormenta, mostrando e iluminando tudo sob o Sol”.

E os Tons? Não, não esquecemos deles. Os Tons Galáticos fazem parte, como já dissemos, do aspecto espiritual do tempo e, quando “somados” aos Selos, complementam suas energias.  São representados por pontos e traços, sendo que cada ponto vale 1 e cada traço vale 5.

Seguimos o Tzolkin contando os Kins de cima para baixo, da esquerda para a direita. Começamos o Tzolkin com a soma, Dragão Vermelho + Tom 1 – Magnético, criando então o Kin 01 Dragão Magnético Vermelho, depois o Vento Lunar Branco e assim por diante. Sempre que se completar o ciclo de 13 dias, correspondendo a seqüência dos 13 tons, começamos a contagem dos tons novamente e seguimos os selos de onde havia parado, exemplo: Kin 13 – Caminhante do Céu Cósmico Vermelho, Kin 14 – Mago Magnético Branco.

Cada Tom tem também suas características e, assim como os Selos, não obriga ninguém a ser de certa maneira. Implica, sim, em uma tendência ou facilidade de desenvolver cada aspecto. Outra curiosidade é que os Tons também têm sua ligação com o corpo humano, nas 13 principais articulações, começando no lado direito pelo tornozelo, joelho, quadril, punho, cotovelo, ombro direito, pescoço, ombro esquerdo, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo esquerdo.

Os tons e as articulações

Creio que por hoje já temos mais um conjunto bom de informações para estudar na semana. E deixo que a curiosidade de cada um os leve a calcular seu próprio Kin de Destino. Como prometido, aqui vão os links: Descrição de cada selo e tom e Calcule seu Kin de Destino.

Desejo mais uma semana de muita Luz, Sabedoria, Amor e Prosperidade a todos vocês!

Gabriel Cocenza Carvalho

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Daniele Lage disse:

    Bom

  2. Pricilla Carla Laureano Soares disse:

    Adorei esse calendário

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Bom dia Pricilla!!Feliz 2012!!
      Realmente o calendário é fantástico!Ele nos traz muitas oportunidades de reflexão…
      Muita luz, sempre!
      Aloha

  3. sheila disse:

    Boa tarde, fui tentar abrir os links e fui redirecionada para o groupon!! Será que alguém poderia me enviar o endereço correto?
    obrigada.

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Sheila,

      Segue nosso endereço: https://sabedoriauniversal.wordpress.com
      Aloha

  4. Ilana disse:

    Não consigo acessar os links

    1. Cíñtia Rizzö disse:

      Olá Ilana,

      Esses links saíram do ar, mas vc pode acessar http://www.sincronariodapaz.org/altera/CalculoKin/crono1B.php, ok?
      Paz e luz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s