Sincronicidade e tempo

Sincronicidade e tempo

Bom dia queridos amigos da Luz,

Hoje gostaria de contar a vocês um pouco sobre a Sincronicidade, palavra que pode ter deixado alguns curiosos no texto da 1ª semana.

Para entendermos como a sincronicidade entra na nossa vida, primeiro precisamos falar sobre o Tempo. Hoje, vivemos de forma desarmônica e ilusória, sempre correndo pra realizar o máximo de compromissos possíveis, nos esgotando física e energeticamente. Pergunto: Para que? Ter mais sucesso? Mais dinheiro? Poder ficar sossegado no fim da semana?

Não há fundamentos em fazer isso com seu Ser. Então, a primeira lição é entender que o Universo funciona na ‘velocidade’ harmônica, fora do tempo cronológico e linear no qual nos organizamos. Os acontecimentos vêm no momento e intensidade que têm que vir, respondendo ao que projetamos e enviamos como expectativas para ele.

Um exemplo: Se desejamos uma bicicleta, e nos mantivermos firmes do propósito de consegui-la, sempre reforçando o pensamento exato de como a queremos, nós criamos o fluxo energético necessário para que esse desejo se torne realidade e que os acontecimentos a nossa volta se ajustem para encaixar tal desejo na nossa vida.

Então a bicicleta vai cair do céu? Pouco provável, mas a partir do momento que criamos a imagem mental do que queremos, os meios para chegar lá se tornam mais fáceis e alcançáveis. Pode ser que alguém ganhe a bicicleta e te venda por um preço mais em conta. Talvez você ache uma promoção que valha a pena, ou até mesmo entre aquele dinheiro a mais no fim do mês que vai te ajudar a comprá-la.

Assim, nós ‘aprendemos’ como enviar para o Universo o que queremos para nosso Presente. E é aí que entra a segunda lição.

Nossa vida melhora imensamente quando deixamos de nos preocupar com um futuro inalcançável e com um passado incorrigível. Isso porque o futuro estará sempre à nossa frente e o passado não é composto de acertos e erros que precisem ser corrigidos. Lembrem que a cada momento de decisão, nós escolhemos o que, naquele momento, julgávamos melhor para nós e, por mais que hoje vejamos a situação diferente, é saudável compreender e respeitar aquele seu momento, pois foi seu melhor.

Logo, só controlamos realmente o AGORA. Nele, nós temos o poder de escolher fazer algo ou de não fazer nada. Entretanto, essa sempre é uma escolha que não terá volta, que virará passado. Então, a dica é “Relaxe, trabalhe somente o necessário (o quanto você julga bom para você), Não se cobre demais (pois o único momento que você pode agir de verdade, é agora), saiba organizar e liberar as ações que não poderão ser feitas nesse exato momento. Se o dia acabou sem que você as concluísse, que bom! Se deu tempo de terminá-las com tranqüilidade, que bom também!”

Cabe a nós aprendermos a viver tranquilamente cada momento e a aproveitá-lo ao máximo. Sem pensar no futuro, nós nos ligamos à Sincronicidade e estaremos seguindo nossa velocidade natural, mantendo nosso equilíbrio energético, espiritual, emocional, mental e físico.

Assim, passamos a viver em sincronia com nossa própria vida e com tudo o que acontece ao nosso redor. Vemos com detalhes tudo o que esta acontecendo naquele exato segundo em que paramos para observar. Preste atenção única e exclusivamente a cada movimento ou ação que você realizar, é só ele que importa e só ele que fará a diferença.

Nos sintonizando com o que esta acontecendo à nossa volta e deixando para trás toda a ansiedade, inseguranças passadas e medos do futuro, passamos a viver cada momento inteiramente. A partir daí, só nos resta confiar no poder do Universo e o que acontecerá conosco será somente o que realmente nos faz bem e nos leva no caminho da evolução em direção aos Seres de Pura Luz que somos.

A partir do momento que estamos sincronizados à natureza e aos seres de bem que nos acompanham e guiam, as experiências de sincronicidade vão crescendo. Elas vão desde experiências energéticas, como manter a paz e a tranqüilidade de estar sempre na hora certa e no lugar certo a cada momento, até as físicas, como nunca perder um ônibus, ou se atrasar para uma reunião.

Então, lembrem-se: vivam com tranqüilidade, não se deixem estressar, e vivam somente o agora, até mesmo mos momentos mais ‘corridos’ do dia. Vocês sentirão a sincronicidade nas suas vidas e desfrutarão da beleza de cada momento, que é único em si.

Experimentem se sintonizar nessa freqüência e reflitam sobre qual dessas velocidades faz mais sentido para seu coração.

Desejo mais uma semana de muita Luz, Sabedoria, Amor e Prosperidade a todos vocês!

Gabriel Cocenza Carvalho

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s