Colocando-se no lugar do outro…

Tente "ler" a situação com os óculos dos outros

Olá, pessoas de luz.

Partindo para um lado mais prático, passarei a tratar do nosso dia-a-dia, mais especificamente sobre trabalhos em equipe em uma corporação, considerando alguns aspectos vinculados a espiritualidade.

Em uma corporação dificilmente executamos alguma tarefa ou atividade sozinhos e, praticamente todas as nossas atividades dependem de outros, mesmo que seja uma aprovação ou opinião em determinados assuntos.

Como temos que interagir com pessoas, inevitavelmente, vamos nos deparar com confrontos de opiniões e crenças diversas e nem sempre encontraremos a mesma sintonia de vibrações para a flexibilidade, harmonia e vontade de resolução que almejamos em determinados assuntos. E é justamente aí que nascem as desavenças entre equipes e, mais ainda, na própria equipe.

São nesses momentos que eu procuro ser empático, isto é, me colocar no lugar da pessoa e tentar entender como ela se sente ou até porque estaria agindo de determinada forma. É como se eu estivesse enxergando a realidade com os óculos do outro: eu tiro os meus óculos e coloco os dele…

O resultado sempre é muito bom porque você aprende a ouvir sem julgar; você aprende que existem modos diferentes de enxergar a mesma realidade e, principalmente, que é possível manter relações harmônicas se houver compreensão da necessidade do outro.

Aprenda a observar e ouvir com mais atenção e respeito os assuntos desenvolvidos. Exponha o seu ponto de vista, mas procure entender a visão do outro. E, por fim, seja você mesmo, inteiro e iluminado.

Quando agimos desta forma, conseguimos alcançar um equilíbrio interno capaz de mover montanhas…

Um “LINDO DIA” a todos e que assim seja, assim é e assim será.

Alexandre Rizzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s