Calendário da Paz – Onda Encantada

Onda Encantada do Calendário da PazBom dia bem amados seres de Luz!

Semana passada, falamos sobre o Oráculo do Dia, uma interpretação que serve de ‘treinamento’ para o que veremos hoje: a Onda Encantada.

A Onda Encantada é um módulo de programação de tempo que expressa ciclos de 13, sejam 13 dias/kins, meses/luas ou até mesmo unidades maiores de tempo (sempre múltiplos de 13). O 13 nos põe em sincronia com a freqüência 13:20, que já comentamos, e expressa os 13 Tons Galáticos que conhecemos na 2ª semana. Apenas lembrando, ao todo são 20 Ondas de 13 Kins em um Ano (20 x 13 = 260). Toda onda começa com a Casa 1 no Tom Magnético (também de número 1) e termina na Casa 13 no Tom Cósmico, abrangendo assim os 13 aspectos galáticos e formando portanto um ciclo energético com início, meio e fim.

Na interpretação da Onda Encantada usaremos os conceitos e aspectos de cada Tom ligados com os aspectos do Selo que aparece em cada Casa.

Cada Casa tem também uma ‘pergunta’ ligada ao seu aspecto principal para facilitar sua leitura.
Por exemplo: na casa 1 – Tom Magnético, o Tom do Propósito, a pergunta é: Qual o propósito?

Selo: Dragão Vermelho – Nutrir, Criação e Nascimento.

O dia 09/04/2010 foi o dia onde essa Onda começou. Ela é, também, a 1ª onda do Tzolkin, o início do calendário. O dia Dragão Magnético Vermelho inicia essa onda e também um ciclo de 260 Kins.  A energia do Dragão Magnético se encaixa bem no primeiro dia desse calendário já que ele define a Nutrição e o Nascimento das coisas.Podemos dizer, então, que este é um bom dia para planejarmos com foco e equilíbrio o que queremos para esse novo ciclo.

Também podemos dizer que é um dia com forte poder de Criar e Iniciar, então aconselho a você planejar, durante essa onda, quais seus objetivos para o ano que estápor vir, o quer fazer, nutrir, dar forma, etc.

Voltando a pergunta da Casa 1 : Qual o propósito? Qual o propósito do Dragão? Como falei, é Criar e Nutrir. Então nosso propósito para essa onda é desenvolver nossos projetos, fazer novos negócios, dar foco e trabalhar em tudo que estava parado…

Casa 2 : Qual o desafio? – Vento Lunar Branco

O que devemos aprender nessa Onda? Qual nosso desafio? O vento é a comunicação, o alento , a comunicação com o plano superior. Eu diria que devemos tentar aprender a melhorar a maneira que nos expressamos, deixar o coração falar mais alto, confiar nas mensagens de Luz que nos enviam. Nesse período podemos falar demais, ou ficarmos muito quietos, ouvir nosso coração ou deixá-lo de lado. Acredito que o equilíbrio seja a melhor forma de se manter centrado. Nenhum extremo faz bem, portanto, harmonia e equilíbrio em todos os aspectos fazem bem.

Para as próximas casas, deixarei para vocês a interpretação como treino e internalização de cada informação. Acredito que já tenha mostrado de maneira tranqüila e fácil de como vocês podem fazer essa leitura, porém, se precisarem, basa deixar um comentário para debater o assunto. Seguem as casas:

Casa 3: Que serviço realizar? (Como superar o obstáculo?) – Noite Elétrica Azul

Casa 4: Qual é a ação? (O que devo fazer?) – Semente Auto-Existente Amarela

Casa 5: Que recursos reunir? (Com o que posso contar?) – Serpente Harmônica Vermelha

Casa 6: Como organizar esses recursos? – Enlaçador de Mundos Rítmico Branco

Casa 7: Como canalizar esses recursos? – Mão Ressonante Azul

Casa 8: Como modelar a ação? – Estrela Galática Amarela

Casa 9: Ação formalizada, como realizar? – Lua Solar Vermelha

Casa 10: Ação manifestada, como aperfeiçoar? – Cachorro Planetário Branco

Casa 11: Como dissolver a ação? (Como liberar, já que a concluímos?) – Macaco Espectral Azul

Casa 12: Como avaliar e preparar a ação futura? – Humano Cristal Amarelo

Casa 13: Vôo Mágico, Como transcender para perdurar a presença? (Qual a saída?) – Caminhante do Céu Cósmico Vermelho

Uma dica, sigam o coração! O que cada selo fala pra você? Qual parte chama mais atenção? Não existe certo e errado, o que vale é o que faz sentido para cada um.

Desejo a todos uma linda semana com muita Luz, Paz, Amor e Sabedoria!

Gabriel Cocenza Carvalho

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Gabriela disse:

    Tudo ok sobre sentir, intuir e tal, mas existe um código energético perfeito nesta onda e cada pesso tem todo seu DNA externo codificado pela onda em que nasceu e segue esta padrão vida a fora, salvo se um evento joga parte dela na sombra, mas nem assim deixa de ser a mesma onda, só que na sombra. A solução para superar os desafios e cumprir seu propósito esta no bem vive-la. E gostaria de saber exatamente como polarizar, pulsar, ativar, perdurar… Algumas coisas fazem sentido outras dependem de se saber o que significam estas expressões. Gabriel, se vc sabe, por favor me escreve. Obrigado!

    1. Exato Gabriela, a energia da Onda é a mesma para todos, mas é pessoal o modo como sentimos essa energia e portanto, como reagimos e a aplicamos em nossas vidas.
      Como disse o Dr. Edward Bach: “Nao estamos todos aprendendo a mesma licao ao mesmo tempo.”, então acredito que cada um vive sua onda de sua própria maneira, e ‘brinca’ com as energias que estão disponíveis de acordo com sua visão de mundo. Alguns na sombra, como você disse, podem perfeitamente usar essa energia para causar danos a si mesmo e proliferar as energias de forma mal-qualificada, assim como muitos também reconhecem a capacidade criativa a utilizando para aumentar e distribuir a Luz no Planeta. Muito bem comentado por você que a solução está no bem viver com que está a nossa volta.

      Quanto aos termos: polarizar, pulsar, ativar, perdurar, entre outros. Repito o que me foi passado no Curso do Calendário da Paz, pelo Wandir Casagrande, as frases do mantra diário não devem fazer sentido na mente das pessoas e sim vibrar no coração de cada um, e saberá interpretar essas palavras aquele que tiver em contato com sua Alma, seu coração e, portanto, consigo mesmo.
      Não há ‘tradução’ literal nas frases do mantra, elas são formadas pelas carascterísticas principais do Selo e pelo Poder, Ação e Essência de cada Tom diários, e que se manifestam nessas frases; cabe a você sentí-la, simplesmente, evitando racionalizar seu conteúdo.
      Espero ter ajudado e aconselho que tente achar o seu meio de sentir e o que fazer com o que nos é dado a cada dia.
      Agradeço o comentário
      Estamos aqui para tentar auxiliar cada vez mais pessoas, assim como nós, no caminho da Luz

      Um Forte Abraço
      Gabriel

  2. Cris disse:

    Olá!
    Senti a mesma dúvida da Gabriela: tem a intuição e a nossa conexão com a energia,mas, onde encontro o guia com os significados, ou a tabela das ondas em cada dia, por exemplo?
    Afinal é um sistema organizado, aliás muito bem organizado, mas onde encontramos o seu guia geral, sua ‘gramática’ para decodificarmos o que este sistema traz, e assim, após o ‘lermos’ podermos nos conectar com a energia e a intuição. Grata, Cris

  3. Ju Takano disse:

    Olá! Eu conheci alguém cuja onda encantada é a mesma que a minha, isso teria um significado mais profundo? Onde posso encontrar esse tipo de informação??
    Obrigada, Ju.

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Ju!
      Você pode encontrar mais informações no site: http://www.pan-portugal.com/
      Muita luz, sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s