Primeiro Eu!

Nós, em primeiro lugar

Bom dia bem amados seres de Luz!

Hoje quero propor uma nova reflexão. Mostrar, talvez, outro jeito de ver a vida.

Quantas vezes nos colocamos em situações em que não nos vemos felizes ou satisfeitos? Em quantas dessas situações você entrou por que você quis e em quantas delas, atuou por achar que ajudaria ou deixaria alguém feliz? Pois é, muitas vezes crescemos aprendendo que nós devemos ajudar os outros sempre, compartilhar o que é nosso, deixar as pessoas felizes em primeiro lugar…

E nós nessa história?

Aprendi que, em primeiro lugar, é legal tirar do nosso modo de vida o termo “tenho que”…  Você “não tem que” nada… Você não é obrigado a NADA! Você só precisa fazer o que realmente quer, ouvindo o seu coração e visando, antes de tudo, o SEU bem estar emocional, mental e físico.

Pensem comigo… De que adianta você se esforçar para ajudar alguém, esgotar todas as suas energias tentando reenergizar uma pessoa, se ela não quer ser ajudada ou não está disposta a se melhorar? Nesse processo, vocês estarão somente, “se drenando” em termos de energia e, muito provavelmente não haverá retorno. Infelizmente, na maioria das vezes, nos envolvemos em relacionamentos, afetivos ou não, que se mostram uma via de mão única, ou seja, você doa e nunca (ou raramente) recebe nada em troca.

O fato, aqui, não é sobre deixar as pessoas de lado, mas em se colocar em primeiro lugar. É sobre TROCAR energias quando se está bem e pleno consigo mesmo, escolhendo melhor com quais pessoas você quer compartilhar. A palavra exata é TROCAR… Todo relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas envolve a troca de energia: eu entro com um pouco, você com um pouco e juntando nossas peças criamos um dos mais bonitos quebra-cabeças que existe, onde os dois crescem e se desenvolvem juntos.

Há situações em que essas pessoas queridas estão precisando de um pouco mais de energia, por algo que aconteceu naquele dia ou naquela semana… Mas como esse relacionamento é saudável e se você está bem com você mesmo, a Energia flui e você é capaz de ajudá-la sem se drenar. E mais, às vezes aquela situação te ajuda a se fortalecer ainda mais.

Queridos amigos, estejam antes de tudo na SUA VERDADE! Procurem o que é bom e saudável para vocês, sem peso, sem culpa. Culpa não existe… é só mais um holograma que criamos ou que é colocado em nós para tentar diminuir o Nosso Brilho… o brilho que cada um tem dentro de si.

Sejam Luz! Mantenham-se equilibrados e, só assim, vocês poderão realmente ajudar aos outros e ao planeta no seu caminho de evolução. E na sua própria jornada…

Adaptando uma frase de Ghandi: Nós devemos ser a Luz que queremos ver no Mundo!

Gostaria de citar, novamente, um texto do Nelson Mandela já postado no blog, mas que cabe novamente aqui:

Nosso medo mais profundo, não é de que sejamos inadequados.
Nosso medo mais profundo, é que sejamos poderosos demais.
É nossa luz, não nossa escuridão que mais nos assusta.
Nós nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, alegre, talentoso, fabuloso?”
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Fazer menos do que você pode não serve para o mundo. Não há nada de luminoso no fato de você se encolher para que outras pessoas se sintam inseguras com você. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Ela está não só em alguns de nós, está em todos nós.
E a medida que deixamos nossa luz brilhar, nós inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo.
Á  medida que nós nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta outros.”

Portanto meus queridos, sejam vocês mesmos! Sejam a sua Luz! Façam o que sua Alma reconhece como certo e só assim serão realmente felizes!

Uma linda semana cheia de Luz, Sabedoria, Amor e Paz a todos vocês!

Gabriel Cocenza Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s