Quando fala o coração… Crescer e Amadurecer

Largar o passado

Bom dia,

Hoje, trazemos uma breve poesia que faz parte do livro Crescer e Amadurecer, de Ulrich Schaffer.

Bom final de Semana.

“Eu cresço e amadureço
ao realmente  abandonar o perdido.
Só mãos vazias podem encher-se.

Eu quero pôr de lado
o lastro do meu passado
e não mais me deixar dominar por ele.
Não vou negar meu passado
porque ele pertence a mim;
contudo, vou impedí-lo
de toda vez determinar o meu futuro.

Na medida
em que amadureço,
vou conseguindo
reinventar-me a cada ensejo,
pois para mim o futuro está aberto.

Eu enterro
o que lamentei.
Eu não me desgasto mais
com o que é imutável.
Meu olhar está voltado
para o que ainda é possível.”

Deixe um comentário

