Quando fala o coração… Crescer, Amadurecer

Arco-íris

Bom dia, amados seres de luz,

Hoje, trazemos um dos poemas de Ulrich Schaffer, da coletânea Crescer, Amadurecer.

Um ótimo final de semana!

Crescer, Amadurecer
Ulrich Schaffer

“Eu me desprendo calmamente,
Mas com firmeza –
Também algumas vezes barulhento
E gesticulando -,
Da tutela furtiva
E da pressão daqueles
Que querem me dizer
O que devo fazer.

Eu confio nas vozes
Que surgem do silêncio em mim.
Eu me confio a elas.
Eu creio que minha vida
É carregada por um ritmo;
Que existe um fluir e brotar,
Um ascender e cair,
Um esvaziar-se
E um ‘perder o chão’.
Eu aprendo
A não me contrapor a esse ritmo, a não forçar algo
Antes de seu tempo
E a não fazer tarde demais
O que é necessário.

Eu aprendo
A me encaixar nesse ritmo
E a reencontrá-lo
No mundo ao meu redor.
Eu sou uma parte do todo.”

Deixe um comentário

