Bom dia, amados seres de luz,
Como falamos ontem, o Dia Fora do Tempo está se aproximando. E essa importante data tem, em seu ritual, uma das orações mais lindas que conheço: a Oração das 7 Direções Galácticas. Nela, saudamos o norte, o sul, o leste e o oeste. Saudamos, também, as estrelas, os ancestrais, a mãe Terra e a fonte Central da Galáxia e do Universo, a energia que permeia a tudo e à todos.
Para fazê-la, é interessante apontar nossos corpos e recepcionar a energia com nossas mãos de cada uma dessas direções. Ou seja, se estivermos falando da Casa Leste, estamos virados para o Leste; quando partirmos para a Casa Norte, nos voltamos para o Norte, e assim por diante. A diferença é que, ao saudarmos a Casa Superior do Paraíso, apontamos ambas as mãos para cima, sentindo toda a energia que vem do céu. Já quando falamos a casa Interior da Terra, apontamos as nossas mãos para o chão.
O mais interessante é que, ao saudarmos a Fonte Central da Galáxia, colocamos ambas as mãos em nosso coração, trazendo as energias para nós, entrando em contato com a nossa essência e admitindo que somos parte do Todo.
Caso você não tenha uma bússola, basta observar onde o Sol nasce, que é a casa Leste. Quando você se colocar de frente para essa direção, à sua esquerda estará o Norte, atrás de você o Oeste e à sua direita o Sul.
Vamos à oração:
Desde a Casa Leste da Luz
Que a sabedoria se abra em aurora sobre nós
Para que vejamos as coisas com claridade
Desde a Casa Norte da Noite
Que a sabedoria amadureça entre nós
Para que conheçamos tudo desde dentro
Desde a Casa Oeste da Transformação
Que a sabedoria se transforme em ação correta
Para que façamos o que tenha que ser feito
Desde a Casa Sul do Sol Eterno
Que a ação correta nos dê a colheita
Para que desfrutemos os frutos do ser planetário
Desde a Casa Superior do Paraíso
Onde se reúnem o povo das estrelas e os antepassados
Que suas bençãos cheguem até nós agora
Desde a Casa Interior da Terra
Que o pulsar do coração de cristal do planeta
nos abençoe com suas harmonias
Para que acabemos com as guerras
Desde a Fonte Central da Galáxia
Que está em todas as partes ao mesmo tempo
Que tudo se reconheça como luz e amor mútuo
Ah Yum Hunab Ku Evam Maya E Ma Ho!
“Salve a Harmonia da Mente e da Natureza!”
Aproveitando o post, deixarei também algumas dicas, caso vocês queiram fazer um ritual no Dia Fora do Tempo:
1. Caso vocês queiram fazer um grande círculo com as pessoas que estejam presentes, não esqueça de, ao dar as mãos, deixar a palma da mão direita para cima e a esquerda para baixo, criando um campo ressonante harmônico.
2. Caso você queira fazer uma fogueira e um fogo sagrado, construa, no início, uma seta voltada para o norte magnético, apontando seu fogo para lá.
3. O mais importante: Ouça seu coração, divirta-se, faça arte, esteja ainda mais feliz nesse dia. Lembre-se que esse é um dos dias mais fortes no calendário da paz e a luz e o amor estarão fluindo com mais força.
Esse dia também tem um hino: o Paz pela Paz. Escrito por Nando Cordel, ele tem uma letra bastante simples, que fala direto com nosso coração. Para ouví-lo, basta clicar aqui .
Um ótimo Dia Fora do Tempo para vocês,
Que a luz e o amor guiem cada um de seus passos,
Namastê,
Pedro Michepud
Olá,
Gostei muito do seu blog. Tenho uma dúvida sobre essa oração.
Ela cita cada direção e descreve o deve ser pedido de acordo com as características de cada direção. Pergunto se há diferença entre o hemisfério norte e o sul, pois no hem. norte o sol, o calor, vem da direção sul e no hem. sul vem do norte. Seria o caso de inverter?
Obrigada
Isaura
Olá Isaura!
Bem vinda ao SU!!
No caso da oração das 7 direções, não deve-se inverter as posições em função dos hemisférios, já que se trata de uma oração cósmica, universal, galáctica.
Agradecemos muito o seu comentário e visite-nos sempre que quiser!
Muita luz, sempre!
Feliz ano novo do Mago!
Aloha