Os semelhantes se atraem

Flores e Pedras

Bom dia, amados seres de luz,

Vocês já pararam para pensar sobre a lei da Atração, aquela que diz que atraímos para nós exatamente aquilo que estamos vibrando?

Hoje, trazemos à vocês um belo texto do filósofo indiano Osho, que propõe uma reflexão sobre estar só, felicidade, amizade, amor e relacionamentos. Nele, o sábio diz que as pessoas que temos em nosso círculo são reflexo de nosso estado de espírito: Se estamos felizes e radiantes, atraímos exatamente isso para nós. Entretanto, o oposto também é verdadeiro…

Semelhante atrai semelhante
Osho

Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo.

Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.

Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.

Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.

Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.

Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio.Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.

Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.

Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.

Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.

Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.

Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.

A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.

E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.

“É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra”?

Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.

Como você pode ser bom para outra pessoa?

Você nem mesmo ama a si próprio! Como você pode amar outra pessoa? Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.

Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.

Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.

Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.

Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo. Assim você irá florescer.

Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.

Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.

O que você está atraindo para você? Você atrai só pedras, ou atrai flores?

Seja qual for sua resposta, ame-se sempre, viva, seja feliz! Lembre-se: você é luz, você é perfeição! Assim, ao estar bem consigo mesmo, ao estar se amando incondicionalmente, você verá que o amor e relacionamentos muito legais surgirão em sua vida.

Muita luz, amor e sabedoria para cada um de vocês,

Namastê, amados seres,

Pedro Michepud

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Maria Helena disse:

    Sempre que passo por aqui fico impressionada com os textos de vcs! É muita sabedoria, muita luz, muitas coisas lindas! Só tenho mesmo a agradecer por vcs serem estes seres iluminados! Que a luz que vcs transmitem a todos volte em dobro pra vcs! Pedro, Alexandre, Claudia, Márcia, Gabriel e Cíntia, que Deus os abençoe cada vez mais! Obrigada por estes textos maravilhosos! Bjos!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Que gostoso ler isso, Maria Helena!Tenha certeza que recebemos sua energia maravilhosa por aqui… cada um de nós do Sabedoria Universal!
      Muito grata pelo comentário e esperamos que, sempre que você nos visitar, possa encontrar algo para alegrar o seu dia ou alimentar a sua alma!

      Bjs
      E muita harmonia!

  2. Moa Teixeira disse:

    gostei sempre penso assim, meus parabéns pelo texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s