Sofrimento: Um caminho que pode impulsionar nossa Luz

Sofrimento: Um caminho que pode nos impulsionar

Lendo em muitos lugares sobre espiritualidade, notei que o tema sofrimento é bastante comum e é abordado de diversas maneiras. Ao ver um trecho escrito pela Maria Silvia Orlovas, parei por alguns minutos para refletir. Dizia:

“(…)onde está o seu problema também se encontra o caminho de cura. Portanto posso sugerir que você se atente no seu sofrimento. Acolha o que está sentindo, pois pode ser que a resposta esteja muito mais perto do que você imagina. Aproveite as oportunidades e aberturas que o sofrimento traz para visitar seu interior e lá encontrar suas respostas.”

O sofrimento, então, é inevitável. A forma como lidaremos com ele, é opcional. Somos seres encarnados aqui na Terra em busca de aprendizado e este, muitas vezes, inclui riscos que  algumas vezes nos leva a ‘quebrar a cara’ e sofrer! Ou seja, nessa brincadeira de aprendizado, às vezes as coisas não saem do jeito que planejamos, tendo, então, de lidar com nossas frustrações, medos e insegurança.

Já parou para pensar o quão maravilhoso é isso? Quando arriscamos um caminho novo, significa que temos fé na nossa luz e confiança no nosso ser e nos nossos espíritos protetores. Significa que estamos no caminho certo… que estamos, de certa forma, sendo guiados pelo que há de melhor dentro de nós…A nossa parte que busca o crescimento e que ousa, sem medo. Lembre-se,  medo não faz parte da lista de itens perfeitos que você, enquanto filho de luz, tem direito!

Ok, muitas vezes o caminho não dá certo… Hora de recomeçar! Sofra somente o necessário, dê meia volta e recomece. Sugiro que você não sublime o sofrimento; isso não vai lhe ser útil agora, nem no futuro, quando todas as sujeiras varridas pra debaixo do tapete, um dia, terão de vir à tona.

Não estou dizendo que devemos nos afundar no nosso sofrimento. Devemos, sim, saber usá-lo como impulsionador na nossa caminhada… Uma vez entrando nele – e não o sublimando, encontramos novos recursos e, assim, saímos fortalecidos e centrados. Felizes e serenos.

Já que é inevitável sofrer, aproveite a oportunidade para reciclar o que for possível… Descubra novas estradas, conheça outras pessoas, se conheça melhor… Certamente, você se encontrará como uma pessoa muito mais forte e equilibrada do que você imagina! Às vezes, são esses momentos que nos proporcionam uma viagem interior de autoconhecimento e é aí que muitas das respostas que procurávamos são encontradas.

Pense nisso!

Amor, luz e consciência. Sempre

Cíntia Michepud

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Beth disse:

    É isso aí Cintia!!!
    No fundo do poço tem sempre uma mola propulsora!!!
    Bj

    1. Cíntia Michepud disse:

      Que ótima consideração!!!!
      Mas é muito verdade isso! Ao invés de só ver o lado ruim das coisas, vamos passar a procurar os apectos positivos que nos ajudem a evoluir…

      Bjs

  2. Marina disse:

    Oi Cíntia!
    Adorei o texto de hj. ^_^
    Como falei para o seu irmão, nunca tinha pensado por esse ângulo.
    Costumava ignorar qualquer tipo de sofrimento ao invés de aprender com ele, e aproveitar seu lado bom, que é perceber com mais clareza o que nos está fazendo mal.
    Com certeza me fará refletir.
    Beijos!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Olá Marina,
      Fico feliz que esse texto tenha te apresentado uma nova forma de lidar com as “pedrinhas” no nosso caminho…
      Se soubermos, realmente, utilizar os sofrimentos à nosso favor, conseguiremos tornar nossa jornada muito mais tranquila…
      Beijos,
      E muito grata pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s