Um belo caminho: Reconecte-se com a beleza do mundo

Água

Bom dia, amados seres de luz,

Hoje, trago a vocês uma oração da tribo indígena Navajo, chamada O Belo Caminho. Nela, temos a oportunidade de reconectarmos com a beleza e com a harmonia de nosso mundo, que continua cheio de luz, apesar de todos os problemas e dilemas que vivemos em nosso dia-a-dia.

De acordo com a tradição dessa oração, que geralmente é feita antes de sairmos de casa, ao pronunciarmos algumas das frases devemos efetuar alguns gestos, potencializando suas palavras. Todos eles serão indicados em itálico e entre parênteses no texto, para que evitemos confusões.

Belo Caminho
Oração Navajo

Hoje sairei a caminhar
Hoje todo o mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes
Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Sou feliz para sempre
Nada há de me impedir
Caminho com a beleza à minha frente
(Estenda um de seus braços, apontanto sua mão para a frente de seu corpo , na altura do seu coração )
Caminho com a beleza atrás de mim
(posicione o mesmo braço para trás de seu corpo )
Caminho com a beleza abaixo de mim
(desça o braço, apontando com a mão para o chão )
Caminho com a beleza acima de mim
(suba seu braço para cima, apontando a mão para o alto)
Caminho com a beleza ao meu redor
(faça gestos circulares com sua mão ao redor de seu corpo, no sentido horário)
Belas hão de ser as minhas palavras

Ao finalizar a oração, agradeça, sinta a energia harmônica e equilibrada que se revela dia após dia diante de nossos olhos. Sintam a profundidade dessa oração, e reconecte-se com a beleza e a harmonia que existe no mundo.

Um lindo final de semana a todos!

Muita luz, amor e sabedoria a todos os seres,

Namastê,

Pedro Michepud

4 comentários Adicione o seu

  1. Cristina Trindade disse:

    Olá Pedro!

    Obrigada por esta linda oração.

    Gosto muito de suas mensagens e sempre reflito sobre o significado das mesmas.

    Obrigada por me ajudar neste crescimento espiritual

    Amor e Luz

    Cristina Trindade

    1. Olá Cristina,
      Fico muito grato por essa maravilhosa vibração de amor! Fico muito feliz em poder ajudar neste seu crescimento espiritual, afinal, esse é o propósito de todo mundo aqui no Sabedoria Universal.
      Desejo que, cada vez mais, você descubra a luz, o amor e a sabedoria dentro de você. E que você continue trilhando cada vez mais firme nesse caminho da iluminação.
      Muita luz e muito amor a ti,
      Namastê

  2. martha disse:

    Obrigada por compartilhar tao bela mensagem e oraçao. Me fortaleço espiritualmente, participando desse espaço maravilhoso de pura sabedoria, luz e amor. Muita paz e muito amor a todos voces!!!

    1. Olá Marta,
      Somos muito gratos por sua visita e por saber que você está gostando do que colocamos no blog. Tudo o que escrevemos e colocamos aqui é feito com muito amor e carinho, enviando só energias boas para vocês.
      Continue participando desse espaço, você é sempre bem-vinda!
      Beijos!!
      Namastê

Deixe um comentário

