Aja de acordo com a sua natureza!

O monge e o escorpião

Gosto muito de um conto, de autor desconhecido, que fala sobre a atitude de um monge diante da picada de um escorpião, e quero compartilhar minhas reflexões com vocês:

“Um monge e seus discípulos caminhavam por uma estrada e quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então à margem, tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

– Mestre, você deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda, picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu:

– Ele agiu conforme sua natureza, e eu, de acordo com a minha.”

Pensem comigo:

Quantas vezes nós agimos em resposta ao padrão vibratório da pessoa que está se relacionando conosco? Por exemplo: Se a pessoa se dirige a nós com raiva, respondemos com “patadas”…

Quantas vezes utilizamos valores pré-concebidos para tomarmos uma atitude, mesmo que ela não seja o que o nosso “eu” quer de fato? Quantas vezes conseguimos “bancar” o que o nosso “eu” quer, sem medo de julgamentos?

Por exemplo: “Não posso agir de tal modo porque vão achar que eu sou um frouxo…”

Costumo dizer para as pessoas que só tomaremos decisões acertadas na vida, se compreendermos “o que a nossa alma quer, verdadeiramente…”

Qualquer atitude que tomemos, com base em verdades externas, estará fadada ao insucesso.

Quando aprendemos a ouvir o que a “nossa alma quer” e a agir de acordo com isso, não criamos distâncias entre a nossa existência e a nossa essência…

Quando agimos com amor estamos nos conectando com a nossa luz, com o nosso melhor… E não existe possibilidade de que não dê certo…

Compreender que cada um dá o que possui, sem julgamentos, é o início de uma trilha pautada na verdade, que nos conduz à nossa grandiosidade como seres de luz!

Reflitam sobre isso!

Aloha

Claudia Michepud Rizzo

6 comentários Adicione o seu

  1. Carla Rossignoli disse:

    Aloha Claudia!

    Trabalho com o Pedro e adicionando ele no meu Facebook, topei com seus artigos.
    Lindo o conto que citou do monge e do escorpião. Um ato nobre e muito respeitoso. Infelizmente algo que falta em muitas pessoas.
    Aliás, como comentei com o Pedroca, estou gostando muito de todos Me fizeram pensar bastante na minha vida, nos meus medos e atos.

    Parabéns pelo trabalho e obrigada por dividirem essas sabedorias.

    Com muito carinho,
    Carla

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Carla!
      Muito grata pelo seu comentário e pelo carinho!
      Saber que estamos ajudando as pessoas a redescobrirem o seu melhor, nos motiva a continuarmos!
      Muita luz e sabedoria para vc!!
      Aloha
      Bjs

  2. Karinne disse:

    Essa mensagem de hoje, se encaixou perfeitamente no momento que estou vivendo, um momento de transição, onde preciso ouvir e sentir minha alma, ter inspiração para atender e compreender os passos que devo seguir, e dar mais atenção ao que eu quero realmente.
    Principalmente a frase que diz: ” Ele agiu conforme sua natureza, e eu, de acordo com a minha.”

    Preciso realmente agir de acordo com minha natureza, sem pensar no que podem dizer.

    Muita luz.

    1. Ola Karinne,
      Que ótimo que esse breve texto tocou sua alma. Todos nós passamos por algumas fases de transição em nossas vidas e, nesses momentos, o importante é agirmos de acordo com nossa natureza, deixar nosso coração falar mais alto e descobrir o que nós realmente queremos em nosso mais profundo!
      Seja muito bem vinda à esse espaço!
      Muita luz a ti!
      Namastê!

  3. Karinne disse:

    Estou conhecendo hoje esse blog e com certeza serei adepta dele. ( risos )

    1. Que ótimo! (hahahaha)
      Mas que tal se, ao invés de ser adepta, você deixar o blog ser um ótimo ponto de partida para a descoberta e a ampliação do seu melhor? Com certeza podemos ajudar!
      E o melhor é que vc também nos ajuda, participando e dando sua opinião.
      Sinta-se muito à vontade . Deixe comentários, dê opiniões, sugira temas… Este blog busca a expansão do melhor das pessoas. Da luz que cada uma delas tem.
      E, cada vez mais, ouça o que você tem de melhor dentro de você. Deixe essa luz brilhar!
      Somos muito gratos por sua visita!
      Namastê

Deixe um comentário

