Deliciem-se com a espontaneidade da vida!

Espontaneidade

Estava navegando na Internet, quando me deparei com essa frase que, para mim, fez muito sentido:

“O amor é onipresente, mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira noite. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza.”

Partindo dessas palavras, podemos novamente falar da besteira que fazemos quando queremos assumir o controle da vida. E também podemos falar das expectativas e frustrações! É incrível quando, no momento em que adquirimos ‘novos olhos’, nos tornamos capazes de enxergar ensinamentos e aprendizados em tudo e em todos.

Queridos, reflitam comigo: que graça teria viver se soubéssemos que no 9º dia do mês de setembro encontraríamos o amor de nossas vidas (ou no 3º, no 20º, enfim…)? Imaginaram o quão apreensivos ficaríamos se soubéssemos que no dia de amanhã um de nossos familiares iria visitar ‘papai do céu’? Fazem idéia de quanta cobrança e ansiedade surgiriam em nossas vidas?

Primeiro: É claro que a vida é feita de escolhas e são elas que tornam a nossa vida uma infinidade de possibilidades e conexões, como uma teia de aranha. Particularmente, eu não acredito que, desde o momento em que nascemos, os capítulos do nosso Livro da Vida já estejam escritos até o final. Temos o direito de mudar, de repensar, de escolher novos caminhos a todo instante… Tudo vai depender de como e do que você está vibrando em determinado momento.

Sugiro que tentem trabalhar as expectativas que atormentam o seu equilíbrio. Pensem que esperar que algo saia do jeito que você deseja, é apenas um sinal de que você não confia no Universo (Deus, Buda…) e não acredita que o melhor está guardado pra você.

Limite-se a viver a sua vida o que, cá entre nós, já uma tarefa e tanto! Busque a sua evolução, o seu bem-estar… Descubra o que te faz bem… Escute seu coração… Preocupe-se, somente, com o brilho emanado pela sua luz interior e deixe que o Universo faça a parte dele trazendo-lhe sorrisos, surpresas e muito aprendizado, afinal, se estamos aqui nessa Terra, é para aprendermos algo.

Encontrei no livro O caminho do Mago, de Deepak Chopra, um trecho que comentava o seguinte: enquanto ficarmos fixos em uma idéia ou desejo, dificilmente ele se tornará realidade. Sabe quando esquecemos o nome de algum lugar ou pessoa e não conseguimos lembrá-lo de jeito nenhum?

Quando desistimos e, desviamos a atenção para alguma outra atividade cotidiana, o que acontece? O nome nos vem à mente como um lampejo. Não sabemos direito qual o mecanismo do cérebro que realiza essa façanha, mas é exatamente isso que acontece quando paramos de ficar desejando incessantemente a mesma coisa.

O que eu quero dizer é o seguinte: uma vez tendo claro pra você o que deseja e, tendo certeza que esse desejo é proveniente do seu coração, desapegue-se dele!!! Entregue e confie! Muitas vezes, ter determinado emprego ou conquistar a pessoa x, não é o melhor pra você!!!

De forma lúdica, compreendam que o Universo já anotou o seu pedido e, assim que você estiver apto, você receberá aquilo que concretizará o seu desejo… Que pode não ser o emprego x ou o namorado(a) y, mas algo muito, muito melhor e que, antes você não seria capaz de ver.

Está aí a beleza da vida! O modo como ele se desenrola de maneira imprevisível e surpreendente. Quando você menos esperar, você tropeçará no seu futuro marido, conhecerá seu futuro chefe no parque ou ganhará seu tão sonhado carro com o cupom fiscal do supermercado.

Deliciem-se com a espontaneidade da vida. Saibam aproveitar o inesperado e conquistem a felicidade e a plenitude todos os dias da sua vida!!!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

4 comentários Adicione o seu

  1. claudio jose de frança vieira disse:

    ESPETACULAR SEU ARTIGO, CHEGOU NA HORA CERTA O QUE ESTAVA PRECISANDO LER E OUVIR

    1. Cíntia Michepud disse:

      Que bom, Cláudio!!! Fico muito contente em saber que as minhas palavras, de alguma maneira, fizeram alguma diferença!
      Muito grata e visite-nos Sempre!

      Bjos e mta luz!

  2. karinne disse:

    Ás vezez precisamos desse puxão de orelhas pra acordar.
    E hoje recebi um.
    Mensagem perfeita para iniciar uma semana.
    Muita luz a todos.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Um puxãozinho de orelha dado com amor e boa intenção só pode ajudar, não é mesmo?!

      Muito grata pelo comentário, Karinne! Muita harmonia na sua vida!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s