O Novo pede passagem…

Todos nós enfrentamos situações adversas em nossa caminhada e existem momentos onde parece que nossa vida é varrida por um terremoto, tamanho o caos que se instala. Ficamos perdidos, sem saber o que fazer, como agir, que decisões tomar…

Se encararmos de maneira correta, estas situações podem se tornar excelentes oportunidades de crescimento, de nos conhecermos, de nos melhorarmos como pessoas, de sermos felizes… Mas é claro que não enxergamos assim… Queremos nossa vida de volta, igualzinha como era antes, mesmo que em nosso íntimo, reconheçamos que a insatisfação rondava nossos corações há muito tempo…

Nestes momentos você não precisa estar só. O apoio, amparo, equilíbrio de pessoas amigas, familiares ou até mesmo de um processo terapêutico é importante e pode lhe ajudar, porque o caos está no momento presente mas, como em um terremoto, quando “passa” o primeiro impacto, é necessário acionar as forças de reconstrução.

O novo pede passagem…

Se esse é o seu momento atual, saiba que o caminho pode ser íngreme, a estrada cheia de pedras, você pode estar exposto a chuvas e trovoadas… Mas mantenha-se firme! Quase todas as forças internas serão exigidas de você: perseverança, coragem, autodisciplina, responsabilidade, integridade, ação e fé.

Atravesse esse momento, deixando-se guiar pela sua sabedoria interior e acredite: esse esforço vai valer a pena! Você sairá muito mais forte e, como a fênix, vai renascer das cinzas…

Conheça esta bela lenda sobre a fênix:

“Fênix é uma ave mitológica de grande porte e era conhecida como o animal mais raro da face da terra, pois era a única de sua espécie.  Ela possuía uma das partes de sua plumagem feita de ouro e a outra de um vermelho nunca visto.

Era, aproximadamente, do tamanho de uma águia e conta-se que possuía uma  longevidade jamais possuída por nenhum outro animal.

Seu habitat eram os desertos escaldantes da Arábia, o que justificava quase nunca ser vista por  alguém.

Quando a ave Fênix  percebia que sua existência secular chegava ao final, ela fazia um ninho com ervas aromáticas, que entrava em combustão pelo calor dos raios solares. Em seguida, atirava-se em meio às chamas para ser consumida até quase não deixar vestígios.  No entanto, do pouco que restava, arrastava-se,  como por milagre, um tipo de verme rastejante ou um ovo,  que se desenvolvia de maneira muito rápida, transformando-se em uma nova ave Fênix, idêntica a que ali se atirara para voltar das cinzas.”

A crença nessa ave lendária figura na mitologia de vários e diferentes povos, como os gregos, egípcios e chineses.

Apesar disso, em todas as civilizações, seu mito  preserva o mesmo significado simbólico: o renascer das próprias cinzas.
O mito de Fênix foi interpretado na era cristã como o símbolo da ressurreição, sendo retratada em vários monumentos antigos. No Oriente a ave virou símbolo  de felicidade, virtude e inteligência.
Na mitologia grega a ave representa o Sol que morre à noite e renasce pela manhã, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.

Força e Luz!

Márcia de Lucena Saraceni

6 comentários Adicione o seu

  1. Beth disse:

    Marcia,

    esse é exatamente o meu momento! Obrigada pelo texto (parece que foi pra mim! )
    Que Deus abençoe sempre você, sua saúde e intuição, para continuar “falando de tão perto” para pessoas como eu!!!!
    Um Salve à Vida!!!!!!
    Beijos!!!

    1. Marcia Lucena disse:

      Beth, bem sei que deve estar sendo um período difícil, mas tenha confiança na sabedoria do Universo e na sua própria sabedoria, um grande crescimento virá depois desta tempestade toda..
      Muita Luz!

  2. Mariana disse:

    esse é exatamente o meu momento! Obrigada pelo texto (parece que foi pra mim! )²! Era tudo o que eu precisava escutar!!
    Que Deus te guarde e continue a te iluminar, com esse dom de transmitir mensagens, que sempre me faz tão bem!
    Beijos

    1. Marcia Lucena disse:

      Mariana, em toda caminhada nós encontramos pedras, montanhas, vales, tempestades e calmarias, faz parte do viver a vida. Neste momento, esteja mais do nunca em contato com sua luz e sabedoria interna e esteja aberta às lições que precisa aprender.
      Muita Força e Luz!

  3. Ailton Cassiano disse:

    É estranho quando estamos passando por momento complicado na nossa vida e um texto traz muito esclarecimento. O momento é o que estou passando agora, mas quando temos a oportuniade de lermos algo desse tipo, as coisas ficam mais simples e compreensivas. Muito Obrigado pelo texto.

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Ailton,
      O universo é mesmo sábio… Ele sempre conspira a nosso favor… Basta que estejamos atentos às suas mensagens…
      Agradecemos a sua visita e o seu comentário!
      Muita luz e sabedoria para vc!!
      Aloha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s