Perdão e Paz. Abrindo o coração…

Perdão e Paz

Hoje vamos compartilhar com vocês, uma experiência que a nossa querida leitora Maria Helena nos trouxe…

Embora tenha sido uma experiência pessoal, o conteúdo pode “abrir o coração” de quem está vivenciando um processo semelhante, onde o perdão é o remédio…

Somos muito gratos por sua participação, Maria Helena!

“…Uma vez, eu tive uma experiência realmente iluminada. Estava muito triste e magoada com uma pessoa que me fez muito mal. Eu não queria ficar com aquele sentimento ruim dentro de mim e pedi a Deus que tirasse aquela angústia do meu coração. Então, me deu vontade de escrever e assim eu fiz.

Tenho certeza que foi um ser divino que me inspirou. Depois que escrevi e li o que havia escrito me senti muito mais leve. Estou buscando o caminho para conseguir colocar em prática o que escrevi no papel sobre o perdão.

O perdão liberta.

Não há paz sem o verdadeiro perdão, de coração.

O perdão é uma decisão. É preciso mantê-la.

Perdoar é uma lição que deve ser aprendida.

Para aprender é preciso persistência.

É possível perdoar se houver vontade. É preciso querer perdoar.

Guardar o mal que nos fizeram só trará problemas físicos, emocionais e espirituais.

Desprenda-se. Solte. Deixe passar. Perdoe e siga em frente.

Foi necessário acontecer algo que você não gostou para que um futuro melhor pudesse ser criado. Se você ficar preso (a) ao passado, não ocorrerá o seu melhor futuro.

Aceite as coisas que lhe aconteceram. Elas foram necessárias para a sua evolução. O mal que lhe fizeram pode ser transformado. A escolha é somente sua.

Não é possível esquecer, mas é possível modificar. Pensar sobre o que se aprendeu ao invés de “ressentimentalizar”.

Ressignifique. Você já é capaz disso. Ressignifique. Você já entendeu como isso é possível.

Não olhe para trás. A vida acontece sempre adiante.

O passado não pode ser corrigido, somente ressignificado. Aproveite. Não enxergue o lado ruim. Olhe para os lados positivos.

Lembre-se deste versículo: “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz “. Lembre-se de olhar com bons olhos. Observe e guarde somente o lado bom de tudo. Você consegue. Continue na luz. Deus está com você, SEMPRE.

Após esta resposta de Deus às minhas preces, procuro cada vez mais ressignificar as experiências desagradáveis. O ressentimento só nos traz mais sofrimento e não muda nada o que já passou. Dar um novo significado às experiências negativas e procurar enxergar o lado bom de tudo é transformador. É uma escolha nossa! Estou escolhendo olhar com bons olhos e sinto cada vez mais a presença de Deus, em tudo! Espero que estas palavras possam ajudar alguém, assim como estou sendo ajudada!

Fiquem com Deus!

Muita luz e muito amor a todos vocês!

Com carinho,

Maria Helena M L Ribeiro

3 comentários Adicione o seu

  1. Beth disse:

    Maria Helena,

    seu texto é a expressão da mais pura verdade!
    Acho que perdão e felicidade andam de mãos dadas. Não dá pra sentir a alma plena quando existe qualquer tipo de rancor.
    Que experiência linda! Assim vamos nos tornando seres cada vez mais especiais.
    Beijos e fique na paz!

  2. Maria Helena disse:

    Muito obrigada, Beth! Muito obrigada, Cláudia! Muito obrigada à toda equipe do Sabedoria Universal!É extremamente gratificante poder compartilhar experiências por meio deste blog maravilhoso! É realmente uma honra poder participar! A sensação que tenho é de que cada vez que passo por aqui aumento a minha luz e me sinto impelida a passar essa luz adiante também! Que Deus abençoe cada um de vcs e que todos irradiem cada vez mais a luz de Deus que brilha em cada um de nós! Beijos!

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Somos nós quem agradecemos! É muito bom saber que cada um de nós está fazendo a sua parte para expandir a luz!!!
      Bjs

Deixe um comentário

