Você precisa se dedicar à pessoa mais importante da sua vida: Você!!

Dê um tempo a você

Gostaria de fazer-lhes uma pergunta: quando foi a última vez que você dedicou um dia da sua vida inteiramente a si mesmo? Faz muito tempo? Ou esse dia nunca existiu?

Parece uma coisa pequena e sem muita importância. Mas não é! Vivemos atarefados, na correria do nosso dia a dia, e nos esquecemos de olhar pra pessoa mais importante de nossas vidas: nós mesmos!

Um feriado, um fim de semana ou até mesmo um dia só para você, não seria maravilhoso? Nesse momento, você permite-se ‘esquecer’ das dezenas de papéis que desempenha nessa encarnação atual ( filha, pai, marido, estudante, chefe …) e olha para si próprio da maneira mais profunda e direta possível. É capaz de enxergar a alma que habita seu corpo, a luz forte que você emana e o seu coração dividido e confuso entre certezas e dúvidas.

O momento do encontro direto com o coração é uma das etapas mais bonitas deste processo: muitas vezes, você encontra o que estava escondido lá no fundinho e que, algum dia, você soterrou para evitar o sofrimento. Meus queridos, esse sofrimento que está sendo sublimado, um dia, virá à tona e com muito mais força e poder de desestabilização, visto que estará esquecido a tanto tempo, que você não será capaz de decifrá-lo de maneira rápida e serena. É claro que não devemos nos culpar daquilo que, em algum momento do passado, deixamos de enfrentar… naquele momento era o que a nossa consciência nos oferecia como opção.

Conseguem perceber a importância de dar ‘um tempo’ a si próprio? São nessas horas que temos a oportunidade de nos apresentarmos ‘sem máscaras’ à nós mesmos. E, quando nos conhecemos, temos consciência de quem somos e do que queremos, podendo vibrar cada vez mais na energia que nos colocará na estrada da auto-realização.

Uma vez feito essa reconhecimento de campo, de emoções e lembranças, somos capazes de optarmos por enfrentar as situações no momento que elas aparecem, com a consciência do Agora. Viver no agora é uma arte. Dizer que assim o faz, é fácil; difícil é realmente trazer esse comportamento para todos os momentos da vida… na minha opinião, aí está o segredo da tranqüilidade, mas este, será tema para um próximo post.

Enfim, queria pedir: Pare de se pôr em segundo plano quando, na realidade, é você o protagonista da história! E sugiro: no próximo dia livre, fim de semana ou feriado, presentei-se! Esqueça responsabilidades, compromissos, problemas, filhos, pais… desapegue-se das coisas dessa vivência por apenas um tempo e permita-se desfrutar da sua melhor companhia.

Tenho certeza que será um dia surpreendente de auto-conhecimento, serenidade e paz interior.

Amor, luz e consciência. Sempre!

Cíntia Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s