Como você escolhe solucionar os seus problemas?

Por qual caminho você seguirá?

Bom dia, amados seres de luz,

Quantas vezes vocês já se pegaram cheios de problemas, que pareciam não ter solução? Isso é bastante comum no dia-a-dia e, às vezes, ficamos sem rumo, sem saber nem por onde começar a resolvê-los.

Infelizmente, não existe nenhuma fórmula ou receita de bolo para superar cada um dos desafios que se colocam à nossa frente. Porém, existem diferentes formas de enxergá-los, o que pode facilitar a nossa vida.

Uma boa escolha é encarar as situações como oportunidades para engrandecer e mostrar novos caminhos. Por mais difícil que pareça ser a situação, ela está ali por algum motivo e podemos aproveitá-las para despertar o nosso melhor e entrarmos ainda mais a nossa luz.

Tenha em mente que um problema não pode ser solucionado pelo mesmo estado de mente que o criou. Logo, quando estiverem “atolados”, respirem profundamente e deixem sua percepção ampliar, buscando soluções dentro de seu coração.

Um bom exercício é imaginar os seus problemas em uma redoma, com você enxergando cada um deles como um espectador. Dessa forma, você verá novos ângulos e poderá encontrar soluções criativas e para cada uma das situações. Isso acontece pois, ao agir desta forma, você consegue “isolar”, ainda que temporariamente, a emoção que o problema gerou e, desta maneira, fica mais fácil buscar alternativas para solucionar a questão.

Todos nós temos problemas. O que muda é o modo com que você escolhe lidar com eles: Você prefere ficar se queixando e vê-lo crescer sem encontrar soluções, se colocando como “vítima” da vida  ou você prefere encará-lo como uma oportunidade de crescimento, abrindo seu leque de opções conforme vai imaginando situações criativas para se tornar ainda mais forte e iluminado?

A escolha é sua. Pense nisso! E saiba que você sempre terá as melhores soluções se aprender a ouvir o seu coração…

Uma linda semana!

Muita luz, amor e consciência,

Namastê.

Pedro Michepud

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s