De 0 a 10… Quanto você é feliz?

Felicidade é estar com você, a cada segundo da sua vida

“Felicidade é uma caixinha que insistimos em guardar escondido para um dia usarmos.
Todos os dias acordamos pertinho desta caixa, mas com nossos sonhos mais loucos, vamos guardando a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos.”
Autor Desconhecido

Vocês prestaram atenção nas palavras acima? O quanto de verdade vocês conseguiram identificar nelas?

Pois é, meus queridos, adiar a felicidade é algo que está se tornando cada vez mais comum nos dias de hoje. E o pior, nem percebemos que isso acontece.

No começo dessa semana, em uma das aulas que tive na faculdade, um professor explicava o relativismo de alguns conceitos e perguntou a mim e a uma colega de classe o quanto, de 0 a 10, éramos felizes.  Ao perguntar à minha amiga, ela respondeu 9. Quando me questionou, parei para refletir e vi que não tinha motivos para que a minha resposta não fosse 10. Então, a aula se desenrolou sobre a base de que o necessário para ser feliz muda de acordo com o modo de pensar e a filosofia de vida de cada um.

Aonde quero chegar com isso…

De uma maneira geral ,eu e essa menina vivemos em um mesmo padrão de vida e temos acesso às mesmas coisas. O que fez com que nossas respostas divergissem? O quanto VOCÊ é feliz?

A resposta é simples se conseguirmos responder a uma pergunta : Do que você precisa para ser feliz?

Pessoas de luz, parem de ficar adiando a felicidade dia após dia. Isso se tornará uma luta eterna e exaustiva que fará com que a caixinha fique cada vez mais alta e inacessível. Compreendam que a busca sempre será incessante se você não colocar um fim nela.

Há quem diga: quando tiver um namorado e um emprego serei feliz. E, ao atingirem essas metas, afirmam: quando for noiva(o) e for promovida(o), serei feliz. Então, adiando mais uma vez a felicidade, anunciam: quando tiver filhos e uma carreira no exterior, serei feliz… E assim o fim dessa lista vai ficando cada vez mais inalcançável…

Por favor, gente, não façam isso com vocês! Não adiem a vivência desse estado de plenitude e serenidade que a nossa alma nos oferece todos os dias. Tudo é uma questão de qual o valor de importância que você dá às coisas… o quanto o TER é mais que o SER.

Sejam felizes, com todo o significado que esse estado possa acarretar! Como? Perceber que somos autores de nossos destinos, que somos seres que temos consciência de nossa luz e que somos todos, sem exceção e na essência, a manifestação da perfeição,  já me parece um ótimo e engradecedor motivo para sermos felizes JÁ!

A vida vai continuar se desenrolando, quer queira, quer não… Namoros atam e desatam, empregos vem e vão, amigos entram e saem das nossas vidas… o que não significa que o nosso ‘ser feliz’ precise estar tão volúvel quanto os acontecimentos usuais do nosso dia-a-dia.

Felicidade, a meu ver, não está ligada com euforia e aquela sensação de emoção incontrolável que sentimos quando alguma coisa que queríamos muito acontece em nossas vidas. Felicidade é estar sereno, de bem com você. É estar equilibrado e em total harmonia com o seu melhor.

Simples e profundo… Desafiador, mas extremamente recompensador.

Sugestão? Abra sua visão, mergulhe no seu interior e descubra o que realmente te faz feliz.  Traz a caixinha pra perto de você. Procure-a… ela está aí dentro, em algum lugar. E, uma vez encontrada, não abra mão dela nunca mais! Faça questão de abrí-la todos os dias para que você nunca esqueça o ser abençoado que você é!

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Maria Helena disse:

    Querida Cíntia, isso que vc sempre nos deseja: amor, luz e consciência sempre é o necessário para sermos felizes! Lindo texto! Me fez refletir sobre o quanto a felicidade depende do que está dentro da gente! Que Deus a ilumine cada vez mais! Beijos,
    Maria Helena

    1. Cíntia Michepud disse:

      Quanta energia boa nas suas palavras, Maria Helena! Muito grata…
      Também penso que amor, luz e consciência é mais do que suficiente para sermos, de fato, felizes…MUITO FELIZES! E eu desejo isso com o mais puro do meu ser a vcs…
      Bençãos, luz e muita harmonia no seu caminho…
      Beijos,

      Cíntia

      1. Maria Helena disse:

        Muito obrigada, Cíntia! Tudo em dobro pra vc! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s