Que escolhas fazemos em nossas vidas?

Escolhas são comuns em nossas vidas

Hoje iremos falar sobre experiência que a nossa querida leitora Maria Helena M. L. Ribeiro compartilhou conosco, fazendo algumas reflexões com base no ocorrido… É um exemplo de como ressignificar os acontecimentos, escolhendo aprender na luz a cada momento.

Somos muito gratos por sua participação, Maria Helena!

O carro riscado e o seu significado

Ontem, quando saí da aula, encontrei o meu carro riscado. Não foi um simples risquinho. Foi um baita riscão! Praticamente 1metro de risco!

Quando vi aquilo, a primeira coisa que pensei foi: “Caramba! O que foi que eu fiz pra merecer isso? Alguém me odeia e eu não sei quem é! Isso não está com cara de que foi sem querer! É um risco profundo! Saiu até a pintura! Parece que foi intencional!”

Fui dirigindo de volta pra casa pensando em porquê alguém faria aquilo. Não encontrei respostas. Não me lembro de ter feito mal para alguém… Fiquei com raiva, principalmente pela intenção do ato.

Bem, ultimamente não tenho tido tempo nem de lavar o carro, quanto mais para mandar pintar e tirar aquele risco!

O que fazer? Eu tinha duas escolhas: Ou manter a minha raiva cada vez que eu olhasse para o risco e imaginar o porquê da atitude dessa pessoa ou simplesmente não alimentar esse sentimento mal qualificado e seguir em frente, na luz.

Claro que escolhi a segunda opção!

Reflexões:

– Fazendo uma analogia, todos nós temos “riscos na alma”, causados por outras pessoas, de forma intencional ou não. Talvez nunca saberemos o quê levou alguém a nos fazer mal. Muitas vezes, entender os motivos (seja inveja, vingança, falta de amor…) também não faz com que os riscos desapareçam, como num passe de mágica. O que podemos fazer é escolher como vamos nos sentir com relação aos riscos. Ok, o risco foi um baita riscão feito de forma intencional? Pode ter sido. E daí? A pessoa que o fez, provavelmente, está alimentando sentimentos que fazem com que ela enxergue a realidade de uma maneira míope…E ela só poderá te atingir se você permitir… E lembre-se: Cada um dá o que tem. Se eu tenho amor, dou amor… Se eu tenho raiva, expando raiva…

– Nós podemos dar o peso que quisermos para determinadas situações que acontecem em nossas vidas. Todos nós, em algum momento de nossas vidas, nos machucamos. Cabe a nós escolher o significado que terão os riscos e cicatrizes em nossas vidas. Isso é ressignificar. É alimentar a nossa alma com luz, com sabedoria e compreensão… É ser feliz!

Pensem nisso!

Um beijo carinhoso,

Maria Helena

4 comentários Adicione o seu

  1. Maria Helena disse:

    Eu que agradeço, amigos do Sabedoria Universal!
    Podem ter certeza que as mensagens diárias de vocês, me ajudam a buscar sempre o caminho da Luz! Quando percebo que estou pegando o caminho da escuridão, dos sentimentos negativos, procuro enxergar o lado positivo. Nem sempre é fácil, mas é possível! Às vezes a gente até demora pra enxergar o lado positivo de determinada situação, mas se existe o lado negativo, com certeza também existe o positivo. É como diz este versículo da Bíblia : “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” Mt 6, 22-23
    Grande abraço, cheio de Luz,
    Maria Helena

  2. Dieni disse:

    Lindo lindo…

    Sofri um dano também que chegou a atingir a minha alma, mas também escolhi a segunda opção.

    1. Que ótimo que você pode deixar a sua luz falar mais alto e alimentar só os sentimentos qualificados em sua alma, Dieni.
      Com certeza, nesse caminho você irá despertar o seu melhor, a cada pequeno momento de sua vida.
      Muita luz e amor a você!
      Namastê!

    2. Maria Helena disse:

      Que coisa boa, Diene! A segunda opção faz um bem enorme, né? Obrigada pelo comentário! Muita luz pra vc!

Deixe um comentário

