Seja Bem-Vinda, Primavera!

Primavera

A Primavera chegou. Nela, as forças da noite e do dia tornam-se iguais. A Terra renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. As plantas enterradas no solo durante o longo inverno, levantam suas cabeças, as folhas aparecem nas árvores, o zumbido dos insetos enche o ar e as cores vivas das flores primaveris dominam a paisagem. É o tempo de recomeçar, de plantar sementes em nossos jardins, e sementes para o nosso processo de crescimento durante o novo ciclo.

É um momento de prosperidade, de crescimento. É uma estação excelente para melhorar as comunicações, interações de grupo, fertilidade e abundância.

Celebramos a Mãe-Terra e a Dança das Estações, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes.

A energia da primavera impulsiona a encontrar a verdade da vida e libertar-nos de ilusões que dificultam nosso renascimento. O poder da Primavera é o de novos começos. Traz a época de novos crescimentos para todas as criaturas da terra. É a luz que vem após cada escuridão.

A Primavera nos ajuda a saber que cada momento pode ser um novo começo. Os presentes são os da espontaneidade, admiração e da verdade. Mas, para nascer o novo, precisamos examinar nosso jeito de ser, aquilo que aprendemos na vida e, com os olhos da Águia, voar acima dos preconceitos, das regras e escolher, do alto da nossa consciência, aquilo que nos serve e que nos eleva e aquilo que queremos deixar cair.

Fazer a caridade, trabalhar no voluntariado, plantar árvores, viver de forma ecologicamente sustentável, nos liga à Fonte Divina, nos harmoniza com um propósito espiritual, além da nossa própria compreensão. Comer de forma sustentável gerando mais saúde, menos sofrimento animal, menos destruição de florestas são fatores para a reflexão da luz que chega na primavera.

É momento de aprender a olhar nossos desafios como oportunidades de crescimento pessoal, ampliar a nossa força interior, a nossa fé, e a nossa criatividade. É reconhecer que somos seres espirituais, ativando essa energia vital aqui na matéria.

A Primavera é a estação do nascer do Sol e traz o milagre do novo nascimento. Uma nova vida está escondida no útero da Terra, e é despertada mostrando seu esplendor. É a estação do Despertar!

Vivam a energia da primavera com toda a sua intensidade! Despertem! Redescubram-se! Sejam felizes!

Aloha

Claudia Michepud Rizzo

Texto adaptado – “Primavera – O retorno da luz” (www.xamanismo.com.br)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s