A beleza que existe por trás de um olhar

A beleza e a sutil presença de um olhar

“Que sublime magia existe quando conseguimos olhar nos olhos e ver além daquilo que se diz”
Cíntia Michepud

Quantas vezes não ouvimos dizer que ‘Os olhos são a janela da alma’? Porém, quantas vezes fomos constatar a veracidade desta afirmação?

Entre dezenas de tarefas da nossa vida corriqueira cruzamos com diversas pessoas.  Cada uma delas tem sua história, seu brilho, suas crenças e o seu valor. Entretanto, o que acontece, é que vivemos sem conviver… Escutamos sem ouvir… E nos relacionamos sem sentir.

Hoje, proponho que experimentem decifrar, compreender cada um dos seres que te rodeiam ao longo do dia. Há vários meios para se fazer isso: estar em contato pleno com a sua essência, sentir a presença do outro, … Mas, o que eu quero sugerir é que vocês aprendam a ‘olhar nos olhos’.

Esqueçam a conotação romântica desta expressão, bem como a possível situação desconfortável que essa situação possa proporcionar. Primeiro lhe digo que, se você não consegues sustentar o olhar de uma pessoa, se esse momento faz com que você se sinta deslocado ou invadido, preste atenção em si mesmo… no seu interior.

O que habita dentro do seu ser que lhe causa desconforto ou vergonha e que você não quer encarar? Qual o medo que você alimenta? O que existe no fundo da sua alma que você não quer que os outros tenham conhecimento?

Reflita sobre essas questões e veja que, aos poucos, a pontinha de um possível iceberg começa a aparecer… e a sujeira que um dia você deixou no fundo de uma gaveta escura, começa vir à tona. Que maravilha é isso! Afinal, somente quando temos consciência de nossos receios e lidamos de frente com nossos problemas é que podemos resolvê-los, não é mesmo? E então, mais um passo é dado no caminho do autoconhecimento e da paz interior.

Voltemos a falar sobre a sutil e profunda atitude de ‘olhar nos olhos’.

Tentem, primeiramente, descobrir o estado de espírito de uma pessoa próxima e querida apenas pelos olhos… Deixe que os olhos de sua alma conversem com os olhos da alma do outro… Busque profundidade…

Saiba que, ao mesmo tempo em que você parte para o conhecimento do mais puro que há nas pessoa, você também se abre para deixar irradiar a sua luz interna… Você permite que os outros, se estiverem aptos, enxerguem a jóia divina que habita seu coração.

Depois disso, experimente fazer isso com cada um que cruza o seu dia. Olhe até mesmo nos olhos de um animal… Ahh.. Quantas coisas eles tem a nos dizer…

No começo parece complicado, mas com a prática, isso vai ficando natural e até mesmo inconsciente, a ponto de você perceber se uma pessoa precisa de ajuda ou amparo em poucos segundos de conversa.

Não tenha medo de mostrar a luz que você é de fato. A partir daí, esteja apto a enxergar o brilho que os outros oferecem e a reconhecer aquelas pessoas que você deseja, ou não, perto de você. Pois uma coisa eu te digo: o ego pode ser enganado, a sua alma, não!

Imprimo aqui a minha opinião dizendo ser o ‘olhar’ a maneira mais bela, poética e ao mesmo tempo misteriosa que Deus (Universo, Alá…) nos deu para irradiarmos, com verdade, o que carregamos dentro de nós – mesmo que não queiramos que essa verdade transpareça.

Os medos, as inseguranças, o amor, as alegrias, a bondade, bem como a maldade, estão estampados em nossos rostos e se mostram pelas janelas onde a luz trafega em via de mão dupla.

Os olhos nos mostram a realidade, sem rodeios, para aqueles que a querem ver. Você, respeitando a verdade de cada um, se tornará um pessoa mais plena e feliz consigo mesma, capaz de reconhecer a alegria em um olhar…

E, ah… como é gostoso quando os olhos sorriem!!!

Amor, luz e consciência. Sempre!

Cíntia Michepud

Obs.: Neste sábado (09/10), apresentaremos um belíssimo texto relacionado a este tema. Vale a pena aguardar
Anúncios

9 comentários Adicione o seu

  1. May disse:

    muito bom textoooooooo

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Agradecemos o seu comentário, May.
      Aloha

  2. May disse:

    “Depois disso, experimente fazer isso com cada um que cruza o seu dia. Olhe até mesmo nos olhos de um animal… Ahh.. Quantas coisas eles tem a nos dizer…”

    quantas coisas olhos dizem
    a essencia

    …leio sempre

    1. Cíntia Michepud disse:

      Grata pela visita, May!
      E que seus olhos estejam cada vez mais hábeis a enxergar a alma do próximo!
      Muito amor na sua vida!

  3. May disse:

    Oi vocês tem um contato de email
    seus textos tem me ajudado muito, moro na Alemanha … mais sempre vejos os textos do Brasil ….e realmente vem me ajudando muito…
    grata…

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá May,
      Que bom que os nossos textos tem te ajudado a redescobrir o seu melhor! Ficamos felizes, de verdade!
      O nosso email é sabedoriauniversal@gmail.com
      Aloha
      Muita luz, sempre!

  4. May disse:

    Muito obrigada
    eu vou escrever para vocÊs

  5. May disse:

    Na verdade, os textos de vcs me fazem muito bem e me dao um conhecimento bem forte .. ando até fazendo algusn estudos atraves deles … e tenho passado para uns amigos tbm…

    …..mais uma vez obrigda …

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá May,
      Ficamos felizes e agradecidos! É muito bom expandir o que conhecemos e ajudar as pessoas a redescobrirem sua luz!!
      Aloha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s