Quando fala o coração… O oceano do outro

O oceano de nosso olhar

Seguindo a linha de raciocínio do post O que existe por trás de um olhar do dia 06/10/10, indicamos a leitura desta reflexão feita pelo pensador indiano Osho.

Nela, somos convidados a olhar os seres vivos além da superfície construída por nossos egos, revelando as maiores e verdadeiras riquezas que se encontram na simplicidade e na plenitude do nosso interior.

O oceano do outro
Osho, em “Uma Farmácia Para a Alma”

“Há milhões de ondas no mar. Você nunca vê o mar, apenas as ondas, porque são elas que estão na superfície. Esqueça as ondas: elas não existem de fato, somente o oceano.

Sempre que você tiver tempo, olhe nos olhos do amigo, do seu amor ou de qualquer outra pessoa. Não pense, apenas olhe cada vez mais fundo dentro dos olhos do outro. Logo perceberá que as ondas se cruzaram e um oceano se abriu para você.

Os olhos são portas. Se você olhar profundamente, as ondas desaparecerão e o oceano se revelará. Experimente fazer isso com uma pessoa, depois tente com um animal e só então com as árvores e as rochas.

Se perceber alguma coisa diferente, saiba que você está na superfície.As diferenças estão na superfície, pois a pluralidade pertence à superfície.

Olhe profundamente e não se deixe iludir pela superfície. Há um oceano ao seu redor. Você e seu ego não passam de uma onda. Atrás do ego está oculto o desconhecido.”

Um sábado de muita luz!

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Andre Nogueira disse:

    ótima mensagem, obrigado

    1. Que ótimo que você gostou André! Somos muitíssimos gratos por sua visita e lhe convidamos para participar cada vez mais desse espaço.
      Uma linda semana!
      Muita luz e amor,
      Namastê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s