Aproveite cada momento… Aprenda… Evolua!

aproveite a vida

Bom dia, amados seres de luz.

Vocês já pararam para pensar em suas trajetórias de vida? Já viram como as oportunidades surgiram uma após a outra no seu dia-a-dia? Todos nós podemos (e devemos) aprender com as simples lições que a vida nos dá, aproveitando cada situação para “caminhar” mais um pouco em direção à nossa essência. E, para isso, basta que olhemos na direção correta.

Por mais estranho que pareça, tudo, incluindo os momentos mais difíceis e os mais alegres, nos trazem  grandes oportunidades de aprendizado…

Nos momentos difíceis, podemos aprender a nos superar, a ativar nossa criatividade, a inovar nas situações, a perdoar, a descobrir o nosso amor próprio… O mesmo ocorre nas situações alegres, nas quais, temos a oportunidade de celebrar, preparar novos caminhos e rumos, agradecer e refletir sobre o que está realmente expandindo nossa luz.

Outro ponto que devemos ter bem claro: somos completamente responsáveis por tudo aquilo que estamos vivendo. Cabe a nós enxergarmos o porquê de determinada situação estar acontecendo e “fazer a nossa lição” de forma satisfatória, passando para o próximo nível de aprendizado, ao invés de apenas nos vitimizarmos com ela.

O mais interessante é que, ao pararmos de nos vitimizar, começamos a enxergar o caminho mais leve e alegre, ao invés de passar pelas lições com um grande peso, repetindo tudo de novo até aprender.

Pareceu complicado, não é? Mas não é tanto. Tente fazer esse pequeno exercício durante o dia… E veja como você pode identificar pontos de melhoria imensos dentro de sua caminhada diária.

Faça uma pequena pausa no meio de suas tarefas e atribuições. Reflita sobre como está a trajetória do seu dia. Lembre-se de considerar tudo: seus contatos com amigos, parentes e desconhecidos, os acontecimentos que te trouxeram até aquele momento… Aos poucos, vá vendo cada uma das oportunidades que se colocaram para você: pode ser a chance de dar um sorriso sereno e sincero para alguém, ou uma reflexão que você fez para você mesmo, pensando no seu bem estar e em sua própria melhoria, ou a descoberta de algo dentro de você que possa ser trabalhado e melhorado… São muitas as possibilidades… São muitos os caminhos…

Reflita sobre quantas dessas oportunidades você, realmente, aproveitou. Você conseguiu potencializar a sua essência? Veja também quantas vezes você simplesmente fechou a cara por estar muito ocupado com as suas pré-ocupações: o trânsito caótico, a demora na fila, o computador que não funciona, a conta para pagar…

Lembrem-se: todos somos luz… e crescer, viver, prosperar e amar são partes intrínsecas de nossos seres e nossas essências. Basta que olhemos para isso e alimentemos esse nosso lado, deixando nossos corações falarem mais alto…

Muita luz, amor e sabedoria

Namastê,

Pedro Michepud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s