Seja um presente a si mesmo!

 

presente

Você já parou para pensar no quão importante você é para si mesmo? Já pensou em como sua vida, e tudo aquilo que há nela, é um presente que você se dá a cada vez que acorda, respira ou pensa?

Essa é a reflexão que proponho para nós hoje: destacar a visão de que tudo aquilo que vivenciamos pode ser um presente para nós, para os outros e para tudo aquilo que nos rodeia.

Para vivenciarmos isso, basta estarmos dispostos a sair de nossa “zona de segurança”, buscando enxergar novos horizontes. Assim, conseguimos dar passos em direção ao nosso melhor, mudando nossos “óculos da verdade” ao tentar enxergar um novo ângulo para tudo aquilo que está acontecendo conosco.

Um exemplo: Se você está com problemas, tente enxergar o que o causou, como você atraiu e o porquê dele ser um presente em sua vida. Por mais amargo que isso possa soar, você sempre poderá tirar uma ou duas valiosas lições, que acabam tornando a vida mais leve e fácil de ser vivida.

Todos nascemos para aprender, expandir o que há em nossos corações, fazer nossas idéias de luz receber forma e conteúdo, evoluindo junto conosco. E esse processo inclui desapegar do que não é nosso, enxergar que tudo é passageiro e que tudo o que vivemos não é um fim, mas sim um meio para nos dedicarmos e fazermos nosso melhor a cada minuto.

Lembrem-se, amados: ser um presente para nós mesmos é estar de bem com a vida, deixar nosso fogo interno transparecer em nosso sorriso e em nosso olhar. Por mais duras que possam parecer as pedras no caminho, por mais pesadas que possam parecer as nossas tarefas, a vida continua nos dando a possibilidade de, a cada dia, enxergar o lado belo e positivo de todas as coisas.

Todos somos perfeitos, belos, únicos e parte de um todo inseparável. Apenas devemos deixar brilhar e irradiar luz, amor e sabedoria divina por onde quer que passemos, recebendo de braços abertos o presente que ganhamos a cada vez que abrimos os olhos no começo de um dia.

Pensem nisso, amados. E tentem perceber esse fluxo intenso de energias que nos rodeia a cada dia, mesmo que não estejamos atentos a ele.

Luz, amor e consciência!

Namastê

Pedro Michepud

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Fe Degilio disse:

    Pra vc minha amiga amada!! para refletir e crer em si mesma!

    total merecedora de tudo que é melhor e mais belo!

    merecedora da felicidade absoluta!!

    só depende de vc! estamos juntas

    bjo no coracao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s