Um pequeno gesto pode mudar seu dia…

carinho canino

Bom dia, amados seres de luz,

Vocês já pararam para pensar no quanto um simples gesto ou uma única palavra pode mudar o dia de uma pessoa?

Num dia desses, na minha volta para casa após o trabalho, eu vivi isso, através da experiência que tive com um pequeno cão que parecia estar com muita fome.

Ele caminhava cabisbaixo, por entre as pessoas na calçada, olhando para cada um como que pedindo ajuda. Não consegui  ignorar aquela cena e, num impulso, entrei  numa padaria para comprar um pão e algo com carne para alimentá-lo.

Tão faminto que estava, o cão simplesmente arrancou o pão da minha mão, devorando-o em poucos segundos. Quanto a carne, ele comeu mais comedidamente, apreciando cada pedaço como se fosse um manjar dos deuses.

Porém, aquele pequeno ser canino de luz também tinha fome de outra coisa: carinho. Sentando-se ao meu lado, ele tombou a cabeça, encostando-a em meu joelho. Ele olhava para mim com os olhos profundos que só um animal tem. Comecei a acarinhá-lo e, para minha surpresa, ele relaxou totalmente, aproveitando cada segundo daquele pequeno gesto. O mais gratificante foi que, na sua inocência animal, o cão me retribuiu com um amor que poderia ser sentido à distância, de tão gostoso e intenso que foi.

Depois disso, me despedi de meu novo amigo. Ele saiu completo, confiante, com a cabeça erguida, balançando o rabo e olhando o mundo de frente. E eu fui-me embora acarinhado, alimentado pelo amor e carinho que aquele cachorro emanou naquele momento.

É incrível como um pequeno gesto pode mudar o dia de uma pessoa ( ou o de um cachorro…ou de ambos…). Ele pode fazer com que um sentimento exploda, mudando toda uma situação e trazendo um fluxo de amor e luz muito grande para as partes envolvidas.

Com base nesta minha experiência, proponho um pequeno exercício: Olhe para o seu lado. Veja que, por detrás daquela pessoa “reclamona”,cabisbaixa ou com uma “cara fechada”, pode estar alguém que apenas esteja com “fome”, talvez  de carinho, compreensão ou simplesmente de atenção. Aproveite a oportunidade para fazer a diferença para ela e para você mesmo. Garanto que ambos ganham, pois a troca de energia torna-se verdadeira e real!

Pensem nisso!

Namastê,

Pedro Michepud

4 comentários Adicione o seu

  1. Rafael disse:

    Me emocionei lendo sua experiência, espero que muitas pessoas tenham essa experiência e se conscientizem que amor e carinho ao próximo seja ele cachorro, gato, passaro, plantas, todos necessitamos de amor.

    Muita Luz pra vocês ai. Abração

    1. Olá Rafael,
      Com certeza, experiências como essa mexem com a gente de uma forma que não dá pra explicar em palavras.
      Que cada vez mais, as pessoas tenham esse tipo de sentimento aflorando dentro delas, deixando expandir todo o amor. Assim vamos construindo um mundo com cada vez mais luz, não é?
      Muito grato por seu comentário!
      Namastê!!

  2. Beth disse:

    Que lindo e verdadeiro!!!
    Eu tenho passado por muitas situações como esta; e posso afirmar que gestos de amor podem mudar não somente nosso dia, mas também nossa vida.
    Parabéns pelo ser iluminado que você é!
    Fique com Deus
    Beijos

    1. Muito grato pelo comentário!
      Que esses gestos se espalhem por aí, fazendo uma onda gigante de vibrações muito límpidas e iluminadas! São eles que fazem a diferença na vida e na existência de muitos!
      Que a luz se expanda cada vez mais em você!
      Namastê!

Deixe um comentário

