Sonhe. E busque seu caminho de luz.

Sonho, um dos nossos caminhos para a luz

Bom dia, pessoas de luz!

Hoje vou compartilhar com vocês uma breve história, que nos fala da importância de sempre termos  nossas mentes focadas onde queremos chegar, em quem queremos ser e qual o valor que damos aos nossos sonhos.

“Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:

“Que tamanho tem o universo?”

Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:

”O universo tem o tamanho do seu mundo.”

Perturbada,ela novamente indagou:

“Que tamanho tem meu mundo?”

O pensador respondeu:

“Tem o tamanho dos seus sonhos.”

Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos jovens e a ausência deles transforma milionários em mendigos  e faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades. Sonhe!”

A capacidade de sonhar é fundamental para todos os seres humanos! E todos somos capazes de ouvir os anseios da alma, buscando o melhor a cada dia. Porém, isso não significa que devemos viver insatisfeitos com o nosso momento presente: é preciso equilíbrio para que possamos planejar o futuro sem deixar o ‘Agora’ passar despercebido.

Para viver isso, sugiro que deixem de lado suas fantasias. Elas apenas te afastam da realidade, fazendo com que situações e resultados sejam apenas idealizados, nos fazendo ficar revoltados ou frustrados quando aquilo que pensamos não sai do jeito que havíamos programado.
Lembrem-se: a realidade não está errada só porque não atende as nossas expectativas!

Tenham em mente que, quando imaginamos algo improvável que nos afasta totalmente da auto-realização, nos afastamos de nos sentir no Agora e de nossa essência. Sonhem, sim! Tracem metas, busquem o sucesso nas diversas áreas da sua vida. Compreendam, também, que cada passo é necessário para fazer com que você atinja seus objetivos.

E, neste caminho, aproveitem para trabalhar a habilidade de ‘entregar e confiar’, assumindo que não temos o controle de nada e que o resultado final de nossa caminhada pode ser totalmente diferente do que foi planejado.

Aflorem sua imaginação com consciência e inteligência… Valorizem cada conquista… Celebrem e ajam de acordo com a centelha de luz que existe dentro de cada um de vocês!

A vida certamente ficará mais leve. E você, com o poder da sua mente, poderá criar com equilíbrio a sua própria realidade, plena e satisfatória em si!

“Os mais hábeis na arte de sonhar são, sem dúvida, também os mais hábeis na arte de realizar seus sonhos.”
Autor desconhecido

Amor, luz e consciência.Sempre.

Cíntia Michepud

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Rafael disse:

    Eu me considerava um sonhador, que vivi o presente, na adolescência me perdi totalmente na fé de sonhar que achava tolo, ou melhor “olhando pro passado um pouco”, tive desaprovações que me fizeram viver na ilusão das preocupações e mais. E hoje a cada dia dou um passo relembrando a pessoa amada que eu Fui e que Eu sou.

    Linda mensagem, Paz e Luz. Beijos

    1. Cíntia Michepud disse:

      Olá Rafael…
      Muito grata por mais esta visita e este comentário!
      Realmente quando vivemos “pré-ocupados” com situações futuras ou iludidos em fantasias deixamos de viver muitas coisas boas…
      Que você continue sempre apto a reconhecer o amor que recebe…

      Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s