Pedaço de céu: Avatar

Cartaz de AvatarBom dia!

A indicação do “Pedaço de Céu” de hoje é um filme já conhecido, hollywoodiano e muito comentado: Avatar. Muito provavelmente, você já assistiu a ele e, assim como eu, ficou fascinado com as cenas 3D e com a beleza de imagens que o diretor James Cameron conseguiu colocar em um filme de quase três horas de duração. Porém, hoje eu os convido a assistir esse filme sob um novo ponto de vista.

Inicialmente, observem a mudança que o personagem principal Jake Sully sofre no decorrer do filme. No início, ele ainda tem a visão de um explorador, querendo cumprir sua missão de retirar daquele planeta uma pedra preciosa, sem respeitar o povo, a fauna e a flora local. Porém, conforme vai aprofundando seu contato com o povo Na’vi, Jake vai aprendendo sobre si mesmo e sobre ser parte de um todo, sentindo-se integrado com a natureza local, chamada de Eywa pelo povo local.

Aproveitem, também, para observar como os Na’vi possuem a mentalidade de que são parte do todo. A questão da “morte limpa”, as preces para a árvore da vida, o entendimento de que tudo esta interrelacionado… Tudo isso são pistas para compreendermos o quanto estamos conectados com o mundo e ele conosco.

Por fim, reflitam sobre a profundidade do cumprimento “Eu vejo vocês” que os Na’vi usam. Essas palavras são muito próximas do “Namastê” e pode ser traduzido como “o meu ser enxerga e reconhece o seu ser”. Profundo e inspirador, não é?

Desejo a todos, uma ótima semana,

Namastê

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Yuri disse:

    Esse filme teve uma pesquisa em espiritualidade impressionante.

    A conexão que eles tem com os animais é pelo cabelo, que vem do bulbo raquidiano, que para os hindus é aonde entra energia vital no nosso corpo.

    Realmente é um filme maravilhoso para se ver com outros olhos.

    1. Realmente, esse filme tem significados bem profundos. A árvore da vida, a cena das “transferências de almas”, a profundidade do “eu vejo você”. Cada um deles muito bem pensado.
      Somos muito gratos por sua contribuição, que enriqueceu ainda mais o post do blog.
      Namastê, Yuri,
      Muito grato por sua visita e comentário ^^

  2. Cira Munhoz disse:

    Avatar é O filme; mesmo as pessoas que tem pouco conhecimento da espiritualidade recebem ali uma carga subconsciente de esclarecimentos.
    Quem dera tivessemos mais filmes assim que nos levam a pensar e finalmente crer que não estamos sós e que a vida não é só o que os olhos físicos percebe.

    1. Olá Cira,
      Somos muito gratos pelo seu comentário.
      Realmente, Avatar é um filme que consegue atingir uma grande profundidade de espiritualidade, basta estarmos abertos para recebê-la.
      Alguns outros filmes também conseguem passar mensagens legais, nos fazendo refletir sobre nossas vidas e nossas escolhas. Para identificá-los basta estarmos atentos em como reagimos ao filme e em como eles podem ter agregado novas ideias de luz em nossas vidas.
      Uma ótima semana,
      Namastê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s