Pedaço de Céu: Ter animais de estimação é tudo de bom!!

adoção

Bom dia!!!

Hoje queremos falar sobre a importância de termos animais de estimação, seres iluminados que doam amor incondicional!

É fato que criar um animal de estimação traz mais benefícios para nós do que podemos imaginar. Por exemplo: se dedicarmos um pequeno tempo diário a eles estaremos, também, fazendo uma pequena terapia com nós mesmos. Afinal, só quem tem um companheiro desses sabe a sensação de chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e ser recebido com festa. Isso deixa qualquer um mais feliz!

Isso acontece porque a sensação de alegria libera endorfina ao cérebro, um hormônio capaz de relaxar o ser humano, aumentar o  bem-estar, controlar a pressão sanguínea e a melhorar o sono. Estudos recentes têm demonstrado que existem vários benefícios dos animais de companhia no desenvolvimento psicológico, social e na qualidade de vida das pessoas: os níveis de solidão, depressão e ansiedade são mais baixos em pessoas que possuem animais de estimação. Conversar e brincar com animais pode diminuir o estresse, sem contar o carinho que eles são capazes de doar.

É exatamente por isso que algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem melhor com esse contato. Além de dar carinho, divertir, acalmar e fazer companhia, os bichos de estimação podem desempenhar um papel ainda mais nobre, ajudando nas perdas pessoais, por exemplo.

Mais benefícios: estudos feitos com pessoas que perderam seus cônjuges mostram que os donos de animais estão menos propensos à depressão e à sensação de isolamento. Já os cientistas da  Universidade Britânica de Cambridge concluíram, em 2002, que a maioria das pessoas que adquirem cães desenvolve segurança e auto-estima.

Vale ou não vale a pena ter um animalzinho?

Quer fazer ainda melhor? Adote um bichinho!  Com certeza, você estará adotando um amor incondicional, sem dimensão…

Alguns lugares tem um espaço dedicado à isso: a Cobasi, por exemplo, tem muitos animais para doação. Existem também ONGs especializadas nesse assunto.

E você, conhece locais ou ONGs que fazem doação? Compartilhe conosco! Quem sabe você não ajuda uma pessoa a encontrar um companheiro!

Lindo domingo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s