Mudar é preciso!

mudança

Mudança = Modificação ou alteração de sentimentos ou atitudes; alteração, modificação, variação; substituição.

Esse é o sentido literal da palavra mudança, segundo o dicionário Michaelis. E como nós, seres humanos, vivemos desejando que as coisas mudem, não é mesmo?

Uns querem mudar de casa, outros de emprego, alguns de amores e outros o cabelo e a aparência.

Porém, nunca paramos para pensar em quantas vezes a oportunidade de mudança acontece  e, nós, por medo, receio, ignorância ou comodismo deixamos passar. De nada adianta pedirmos todos os dias para que as coisas mudem se, quando acontece, deixamos passar. É importante termos bem claro em nossas mentes que, muitas vezes, não é o resultado final que desenhamos que vai bater em nossas portas…precisamos entender que tudo faz parte de um processo. Veja um exemplo: se você se imagina saindo do seu emprego de recepcionista para atingir a gerência de uma importante empresa fora do país, você pode passar por uma demissão, ser contratada(o) em um cargo menor, aprender novos trabalhos, para depois ser transferida(o) e ver a mudança que você idealizou, concretizada.

Érico Veríssimo, sabiamente, declarou:

“Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.”

Percebem como isso é normal e corriqueiro? Quantos de nós, ao nos depararmos com uma mudança significativa em nossas vidas, nos recuamos, perdemos o controle do nosso mental e mergulhamos na ansiedade?

Pois bem, paremos já de levantar barreiras! Que usemos, a partir de hoje, a nossa infinda sabedoria interna para construir moinhos de vento, deixando que ele sopre a nosso favor!

Não desejamos mudanças? Pois então, deixemos o medo de lado e esqueçamos o comodismo. Se hoje a sua situação é razoável, amanhã, ela pode ser magnífica, mas para isso, é necessário dar novos passos, olhar novos horizontes, abrir a cabeça e sair do quadrado.

Vai… se “joga”…e vê o que acontece!

Cada oportunidade que surge na sua vida não é por acaso… não deixe passar sem adquirir aprendizados ou receber suas dádivas…

O Universo (Deus/Buda) é sábio… e tem planos incríveis para cada um de nós. Confia!

Amor, luz e consciência. Sempre!

Cíntia Michepud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s