Cinco coisas que aprendi com o lápis

lápis

Este é um lindo texto de Paulo Coelho que compara nossas vidas com o lápis.
Diferente essa comparação, não é mesmo? Mas, ao mesmo tempo, é muito sutil e profunda.
Vamos à leitura?

“1° qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, Buda ou Universo e ele deve sempre conduzí-lo em direção à Sua vontade.

2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.

Portanto, aquilo que julgas como sofrimento pode ser um importante passo na estrada da evolução e, sem dúvida, um precioso aprendizado.

3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter serenos e fiéis à nossa essência

4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior,

mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida,irá deixar traços.”

E assim é a nossa vida. Se erramos, sempre temos oportunidade de consertar, às vezes, um sincero pedido de desculpas pode mudar tudo. Se acreditas que tem uma força maior que harmoniza tudo, confie nela… ela que te guiará. Preocupe-se mais com o Ser do que com o Ter e não esqueça de, às vezes, escutar o que seu coração pede..ele é sábio!

Atente para o estado do seu grafite: qual a cor dele? Está em bom estado ou quebradiço?

E essa é a lição que um simples lápis pode nos trazer, porém, nunca se esqueçam que, por melhor que apaguemos uma linha traçada, ela sempre deixa marcas, portanto, a partir de hoje cuide para que o que há de melhor dentro de você comande sua vida. E garanta uma bela história, bonita caligrafia e riquíssimo conteúdo.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

3 comentários Adicione o seu

  1. Rafael Stumpf disse:

    Que assim seja.
    Realmente um comparação diferente, mas muito bonita.

    Luz e Paz e uma ótima semana.

  2. Cíntia Michepud disse:

    Também achei muito interessante esta comparação…serve pra pensar, não é mesmo?

    Uma semana iluminada pra vc tbm!!!

  3. valeria disse:

    É uma mensagem comparativa com a nossa vida .
    Pensemos muito em nosso Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s