Mude o olhar…

mude o olhar

Acho que todo mundo convive, ou já conviveu, com uma pessoa difícil, que nos irrita ou nos tira do sério, não é mesmo? Como já falamos, aquilo que nos incomoda nos outros é porque encontra ressonância dentro de nós mesmos. Portanto, não iremos abordar essa faceta novamente.

Quantas e quantas vezes não tentamos mudar essas tais pessoas, muitas vezes próximas e queridas, com longos sermões, recriminações e, muitas vezes, discussões?  De vez em quando ouço por aí: “ eu faço de tudo para ajudá-la, mas ela só pensa em si mesma” ou “Por que ela não muda? Não percebe o quanto pode melhorar?”

Esses são só alguns exemplos e, se pararem para pensar, perceberão que muitas vezes nós agimos dessa maneira, com um certo julgamento, querendo que a pessoa aja de maneira ‘x’ e não ‘y’.

Primeiro, é importante lembrar que cada um tem o seu processo e a sua maneira própria de ser, portanto, não cabe a nós julgarmos o que é certo ou errado e dizer o que fulano deve ou não fazer. Agora, o mais importante, é nos darmos conta que nunca poderemos mudar uma pessoa, mas sempre poderemos construir uma nova maneira de olhar para ela.

Passe a olhar para aquela pessoa com outros olhos. Delete todas as impressões e julgamentos anteriores e “conheça-a” novamente…considere que esta pessoa tem sentimentos e uma história passada que, muitas vezes, você não pode sequer imaginar o roteiro.

E  aproveitando o embalo, comece a olhar para si próprio de maneira diferente. Aceite os seus defeitos, afinal, você é humano! Fazendo isso, aceitar a imperfeição do outro se tornará muito mais fácil e a convivência muito mais tranqüila. Porém, não se esqueça de enumerar suas qualidades, de se dar um sincero Bom Dia, de se olhar no espelho e ter orgulho do seu corpo e da sua alma.

Exercite esse novo jeito de olhar e descubra novos horizontes.

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s