Para onde você está olhando agora?

Seja como o girassol, direcione-se para a luz

Você já parou para refletir para qual lado de sua vida você está olhando agora? Onde você está colocando peso? Nas bonanças e na prosperidade ou nos problemas e dificuldades?

No texto de hoje, a autora Nany desenvolve um pensamento sobre como podemos  agir como Girassóis, observando e buscando sempre o Sol, a vitalidade, a abundância em nossas vidas. De acordo com ela,  isso não significa ignorar os problemas, mas sim colocar um peso maior no lado bom das coisas que acontecem cotidianamente.

Uma vez que isso acoontece, acabamos vivendo mais leves e cheios de energia, já que aquilo que estava nos “puxando para baixo” acaba ficando em segundo plano, sendo solucionado de uma forma mais harmônica e equilibrada.

Vamos à leitura?

Girassol

Você sabia que nossos olhos são seletivos? Focalizamos somente o que queremos ver. Todo resto é jogado para segundo plano e descartado. Essa é uma estratégia do cérebro para evitar guardar informações inúteis.

Isso pode ser bom ou ruim, dependendo de como usamos esse recurso.

Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?

Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que gostaria de ter, porque não fui valorizado, porque não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, porque o mundo é cruel, porque, porque, porque…

Claro que a vida não é perfeita. E tem hora que a gente não está bem mesmo. Mas a nossa atitude poderia ser mais direcionada ao lado bom da vida. Ao que nós gostamos e queremos dela.

Na natureza, temos um exemplo assim.

O girassol.

Ele se volta para onde o sol estiver.Mesmo que ele esteja escondido atrás de uma nuvem.

Podemos aprender a ser assim, realçar tudo de bom que recebemos. Não dando tanta importância às coisas ruins.  Aprendendo a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.

Podemos treinar imitando o  girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.

Apreciar o amor que alguém dirige a você. Apreciar um sorriso de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga. Apreciar a festa, a alegria, a risada. E pensar menos no ‘e se’,  no ‘se não’, ‘no até quando’ ou no ‘por outro lado’.

Não estou falando em ser alienado. Mas em dar mais importância aos planos, ações e acontecimentos positivos. E menos aos medos, inseguranças e coisas ruins que todos sabemos que existem.

Toda vez que começarmos a nos sentir mal humorados, tristonhos, medrosos, desanimados ou revoltados, que possamos nos lembrar do girassol.  Selecionando o melhor deste mundo e trazendo para dentro de nós.

Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol!

É este o segredo da vitalidade. Agir assim não vai resolver os problemas do mundo.

Mas vai fazer de você uma pessoa melhor e mais feliz.

E o mundo carece de exemplos felizes.   Feliz é quem gosta do que é e tem, independentemente do que seja!

Luz, amor, sabedoria e equilíbrio a todos,

Namastê,

Pedro Michepud

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Deise Lemos disse:

    Venho reproduzindo no Facebook, com os devidos créditos, ao autor e ao site. Vocês tem página própria? Poderiam abrir link para postar lá?

    1. Olá Deise, tudo bom?
      Em breve, colocaremos nossa página oficial no facebook. Agradecemos muito o seu conselho. Vamos adotá-lo o mais rápido possível.
      Muito grato por seu carinho,
      Namastê!

  2. Luiz Baron Neto disse:

    Pedro Michepud.
    Parabéns pelo seu texto,o único que discordo é que os problemas que tem o Mundo,somos nós os responsavéis e que se conseguirmos o nosso equilibrio, sim que solucionaremos os problemas.
    Luz,amor e sabedoria.

    1. Olá Luiz,
      Com certeza, ao conseguirmos olhar para nós mesmos e irmos mudando nossa compreensão do que somos, conseguimos atingir e expandir nossa zona de equilíbrio gradativamente.
      Agradecemos muito pelo seu comentário!
      Namastê

  3. Cida disse:

    Bom dia

    É excelente este artigo e desejo que tambem mais pessoas possam ter conhecimento de informações como esta.

    1. Olá Cida,tudo bom?
      Realmente, esse artigo é bem interessante e profundo, não?
      Muito grato pelo seu comentário,
      Namastê,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s