Pedaço de Céu: Kitaro

Kitaro - Tokusen - Álbum de 1994

Hoje, no Pedaço de Céu, nossa sugestão é uma lista de músicas do compositor japonês Kitaro. Vencedor de um prêmio Grammy, em 2001, na categoria New Age, o músico é conhecido mundialmente por seus acordes que mesclam new age com um pequeno estilo oriental, criando uma mistura que propicia o relaxamento e a meditação.

Nascido em 1953, Kitaro  publicou seu primeiro disco solo em 1978 e, desde então, já gravou mais 50 álbuns diferentes. Os mais famosos são “Heaven and Earth”, “The soong sisters” e a série documental “The silk road”. Para ouvir algumas das músicas desse músico e compositor, clique aqui.

Uma ótima semana,

Namastê

2 comentários Adicione o seu

  1. Julio disse:

    konnichiwa !!! boa tarde esqueceram o disco que para mim que ouço há mais de 20 anos KOJIKI ! (para mim a maior obra de arte sua !)e o lindo Oasis. o kitaro é mais do que música é uma forma de mensagem da qual palavras não dão conta . aqueles que ouvem kitaro não pertencem a esse mundo tão agitado que vivemos por causa das diferenças sociais e diversas desigualdades . sou músico tecladista sou muito influenciado na verdade não só pela sua música , mas pela filosofia oculta e suave que ele nos induz .ouvir kitaro é um convite a nos refurgiar-mos deste mundo .veloz e de sofrimentos que poderiam ser qualificados. porém tentamos amenizar atraves de suas canções os disturbios dispostos quando nos sintonizamos com suas mágicas músicas .aprecio sua coragem e motivação para o seu caminho ,pois o que ele faz o conduz numa jornada da qual o considero um santo dos teclados e mais para mim com todo respeito aos músicos japonêses ele é o meu preferido e com o máximo respeito
    ao povo japonês ele para mim é o espírito que eu nunca encontrei no Japão . me inludi com outros estilos músicais . outros são de estilo instrumental e cosciênte mas outros nunca mais quero nunca mais saber pois não manifestavam o amor ,puro e suave que ele sempre delicadamente nos ofereceu. para mim sua espiração se vem da natureza é porque vem de Deus !

    1. Konnuchiwa, Julio!
      Realmente, Kitaro é muito bom e compos algumas músicas muito interessamtes, que nos leva à introspecção.
      Esse CD que você nos indicou (Kojiki) ainda não tive a oportunidade de ouvir. Mas deve ser muito bom, assim como os outros CDs desse compositor.
      Domo Arigato Gozaimasu por sua visita!
      Namastê!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s