Agradecer: Nosso feedback ao Universo

Agradecimento: Nosso feedback ao UniversoHoje, trazemos um texto do Dr. Lair Ribeiro, que relata a importância de agradecermos ao Universo por tudo que acontece em nossas vidas, até mesmo as oportunidades de aprendizado trazidas pelos problemas. De acordo com o autor, se agirmos dessa forma, vamos dando dicas e feedbacks ao Universo, mostrando o que queremos continuar a receber e  dando sinais de que algumas coisas não devem mais  ser enviadas.

Vamos à leitura?

Muitas pessoas projetam sua felicidade em alguma coisa que talvez nunca acontecerá e esquecem-se de viver o presente.
Vítimas em potencial, essas pessoas vivem reclamando de suas reais condições, mas raramente se propõem estratégias significativas para mudar. Elas não planejam, não se colocam em movimento em direção àquilo que, imaginam, lhes trará felicidade. Seguem passivas, aceitando o que a vida lhes dá. Muitas delas até pensam assim: “O que vier, é lucro!”

Não há nada de errado em aceitar de bom grado o que a vida dá. A verdade, porém, é que há muitas pessoas que esperam para viver “quando alguma coisa acontecer” e não reconhecem como dádivas aquilo que a vida lhes dá, mas, ao contrário, reclamam do que ela não dá, sentindo-se injustiçadas!

Essas pessoas fazem alguma coisa para receber mais do que recebem? Elas agradecem por aquilo que têm e, também, pelo que não têm e não gostariam de ter, como doenças, por exemplo? No momento em que agradecemos ao Universo, ele nos retribui.

É preciso entender que o fato de agradecer ao Universo, de demonstrar gratidão, não tem nada a ver com fé ou devoção. É um mero feedback que damos ao Universo para que ele saiba o que deve e o que não deve continuar nos oferecendo.

Se não sinalizarmos positiva ou negativamente em relação ao que temos recebido, o Universo continuará nos provendo “coisas” indiscriminadamente, que podem ser aquilo que queremos, mas também podem ser o que não queremos. Se dermos um feedback, passamos a participar ativamente da distribuição da riqueza universal.

Gratidão é uma virtude que precisa — e deve! — ser cultivada e desenvolvida continuamente. Em vez de se lastimar, procure colocar-se positivamente perante as adversidades. Lembre-se: obstáculos surgem para serem transpostos. E para vencê-los e aprender com eles, temos de mudar nossa percepção a respeito da vida. Adotar uma atitude positiva, agradecendo sempre, abre caminhos que podem conduzir ao autoconhecimento, aumentar a auto-estima e estabelecer sintonia com tudo e todos ao redor.

É simples ser grato, mas essa atitude deve ser uma escolha e não uma obrigação. Deixar a sua voz interior falar, abrir sua mente para um mundo novo de percepções e sensações e voltar-se para as coisas mais simples da vida são atitudes que o levarão a perceber as bênçãos que acontecem a todo instante na sua vida e você nunca havia notado. Você passará a sentir-se protegido, amparado e ajudado.

O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma. Ao agradecer, liberamos tensões acumuladas. A gratidão tem o poder de curar doenças físicas e emocionais, como depressão, tristeza, solidão, melancolia, baixa auto-estima e ansiedade, entre outras. Por isso, em vez de apenas criticar os outros ou guardar mágoas, busque reconhecer as qualidades que as pessoas têm e de que forma elas contribuem para o seu crescimento pessoal e espiritual. Abra mão da irritação, da impaciência e da hostilidade e em favor da serenidade e da leveza de espírito. Mas seja sincero em seus agradecimentos.

Agradeça sempre! Do sorriso recebido de um desconhecido à saúde, ao dinheiro, aos negócios, aos problemas… Se acontecer uma desgraça, agradeça, não pela desgraça, mas pela experiência que trouxe para a sua vida. Na vida, as coisas acontecem porque têm de acontecer, e delas podemos tirar proveito ou prejuízo. A escolha é sua!

Uma ótima semana,

Namastê,

Pedro Michepud

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Fátima disse:

    A lei do impulso encontra seu equivalente no mundo mental ou psíquico, na lei da gratidão.

    Quando agradecemos, reconhecemos que conseguimos algo, e sempre que há motivo para agradecer, há o reconhecimento de que existiu um apoio.

    Quanto mais agradecemos, mais seguranças adquirem, e percebermos mais e mais a infinidade de apoios que nos são proporcionados para nossa caminhada em direção à realização plena que habita em nosso ser, em nossa essência humana. A lei do impulso, a lei da gratidão, passa a desenvolver a segurança, a coragem, a confiança….

  2. Maria Helena disse:

    Confesso que às vezes esqueço de agradecer. Na verdade, lembro muito de agradecer quando tenho uma enxaqueca e ela passa. Nos momentos de dor é que me recordo o quanto me esqueço de agradecer pelos momentos de plena saúde minha e de minha família. Ano passado mesmo passei o sábado de carnaval no hospital e este ano estou aqui bem e feliz, graças a Deus! Milagres acontecem conosco todos os dias, basta a gente ver quanta coisa boas nós temos e lembrar de agradecer! Obrigada por me ajudar a lembrar, Pedro! Ótimo feriado para todos!

    1. Olá Maria Helena,
      Agradecer é sempre bom, já que esse pequeno ato é o que mostra para o Universo o que queremos e o que dispensamos para nossas vidas. Como diz o texto, o simples ato de agradecer é o nosso feedback para o Universo.
      Somos muito gratos por seu comentário e por sua visita, Maria Helena,
      Namastê!

  3. Deize disse:

    Obrigada Senhor pelo amanhecer… obrigada Senhor pelo anoitecer… , minha prece em louvor ao tempo que tudo nos mostra a cada segundo .., o universo é perfeito e grandioso…os sinais estão aí…. pronto para nos ajudar a crescer e receber as bençãos.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Muito grata Deize pela visita! Pela reflexão!!! Abençoado seja o tempo que faz ciclos se encerrarem e se inciarem novamente…abençoada seja a paz e a harmonia que temos dentro de nós. Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s