Que tipo de gente é você?

criança

Hoje, proponho um texto que nos oferece muitas reflexões a respeito da maneira que levamos a vida… nossas ações, palavras e desafios.

Vamos às palavras de Mário Benedetti?

DA GENTE QUE EU GOSTO

“Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e faz. Gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderem de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos, deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, de gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom ânimo dando o melhor de si, agradecida por estar viva, por poder distribuir sorrisos, por oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto de gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. De gente que tem tato. Gosto de gente que possui senso de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto de gente que sabe a importância da alegria e a pratica. De gente que, por meio de piadas, nos ensina a conceber a vida com humor. De gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que não descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto de gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça, genuinamente, para não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto de gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosto de gente que tem personalidade.

Eu gosto de gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa me comprometo para o que for, pelo resto de minha vida… já que, por tê-los junto de mim, já sou bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber reviver.

A vitória não consiste em nunca cair, mas em se levantar todas as vezes que seja necessário.
E isso é algo que muito pouca gente tem o privilégio de poder experimentar!!
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber, com a mesma naturalidade, o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota.”

Quando algo que você julga ‘ruim’ acontece, como você reage? Quando você encontra uma pedra no percurso, você simplesmente empaca ou a contorna? Quando algo lhe incomoda em um amigo, você fala sinceramente ou deixa passar, correndo o risco de abalar esse relacionamento? E quais as palavras que você escolhe? São doces ou ríspidas?

Por fim, só mais uma pergunta a fazer: Que tipo de gente é você?

Amor, luz e consciência. Sempre

Cíntia Michepud

6 comentários Adicione o seu

  1. Cida disse:

    Com tanto carinho e amor como esse, como eu poderia passar em branco sem dizer o quanto é lindo esse texto! Maravilhoso e edificante…

    Que o Ser Supremo do universo e todas as hostes celestiais estejam sempre contigo querida e abençoada criatura.

    agradecidíssima

    Cida

    1. Cíntia Michepud disse:

      Cida! Eu não tenho nem como agradecer esse seu carinho…

      Tenha certeza de que eu recebi toda essa energia maravilhosa que você enviou!
      Muitíssimo grata e que os seres de luz te guiem pelos caminhos mais lindos!

      Bjs,
      Cíntia

  2. Beth disse:

    Você perguntou e eu vou responder:

    – Eu gosto de gente como vocês, da família Sabedoria Universal, que me traz alegria, conhecimento e paz todos os dias!!! Obrigada!!!
    Beijos e todas as bençãos divinas!!!!

    1. Querida!!!
      Nós que agradecemos todo o seu carinho. Você sabe que já faz parte da nossa família!

      Beijos e muita luz sempre!

  3. Joelson Mendes disse:

    Pesquisando em sites em busca de conhecimento que desenvolva a minha espiritualidade e por ter um certo conhecimento sobre a matéria ( leio sobre mente e espírito há dezessete anos), acabei atraindo vocês que fazem parte do “sabedoria universal”. Agora, ao ligar o computador, de casa ou do trabalho, todas as manhãs, é o primeiro site que entro antes de qualquer outro, assim já começo o dia com uma mensagem que abre minha mente e o meu coração me dando energia para enfrentar e transpor os obstáculos que vierem a surgir. Mensagens como essa, Cintia, ajuda a espalhar energia positiva a todo o universo. Parabéns. Sinto que posso contribuir com vocês de alguma forma aumentando o ciclo energético entre nós. Qualquer novidade mande-me por este email. Obrigado. Bom dia.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Joelson! Fico muito feliz com o seu comentário e, mais feliz ainda por saber que nosso blog, logo de manhã, lhe entrega boas energias e toca o seu coração. Agradeço as palavras e agradeço por ajudar a divulgar o Sabedoria Universal por aí… Qaunto mais gente vibrando na luz, melhor para nós…melhor para o mundo!
      Cadastre-se para receber nossos posts por e-mail…você já fez isso? Assim, todas as manhãs já receberá um e-mail nosso com novas palavras e boas vibrações…
      ótimo dia à vocÊ e esteja à vontade para comentar e sugerir sempre!

      Muita luz,

      Cíntia

Deixe um comentário

