Nada acontece por acaso…

auxílio divino

O texto que compartilharemos hoje, cuja autoria é atribuída à Luiz Antônio Gasparetto, nos fala que tudo o que acontece conosco faz parte do nosso processo de aprendizado… Nada acontece por acaso… Não existem coincidências…

Vale a pena refletir… São lições simples, porém preciosas…

Boa leitura!

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que  procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.”(J. Campbell)

Para uns, a jornada é curta e agradável. Para outros, ela é acidentada e, em alguns momentos, dá vontade de desistir.

Ao contrário do que você pensa, é nesses momentos que algo muito maior pode estar acontecendo.

Estamos aqui para aprender com a vida, não para sofrer. Por isso, abandone o passado, desbloqueie a sua paralisia afetiva.

À medida que ganhamos experiências, um pouco mais nos é revelado.

Abra-se!
Ninguém é igual a ninguém. E ninguém é completamente perfeito.

A vida coloca no seu caminho apenas as coisas com as quais você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. Nada além.

É assim que a vida funciona. Avançamos no caminho espiritual através dos nossos relacionamentos.

Deepak Chopra escreveu: “Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida numa determinada época, ele foi exatamente aquilo que você precisava naquele momento”. Repare que nada é por acaso. Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha” que sempre esteve ali, à nossa espera. Você elegeu seu destino. A vida que você tem de viver é essa mesma.

“Você não consegue mudar o que não consegue encarar.” (James Baldwin)
Por isso, onde quer que você se encontre, é exatamente onde precisa estar neste momento. Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará.

Sempre haverá alguém esperando pela pessoa na qual você está se transformando. Talvez você ainda não esteja pronto para reconhecê-la.

A cada momento, cada um de nós passa pelo processo de SER e de SE TORNAR. Como as pessoas, os nossos relacionamentos mudam. E ainda há muito a aprender e a ser realizado. Apesar dos problemas, há esperança, fé, alegria e amor.

Deus sabe de tudo que precisamos para evoluir, antes mesmo de nós. Por isso, agradeça:

“Obrigado, Deus, por me amar o suficiente e permitir que me aconteça somente aquilo com que eu consigo lidar e que me trará mais sabedoria e serenidade.

Obrigado por quem eu me tornarei através de todos esses acontecimentos.”

Aloha

Claudia Michepud Rizzo

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Bruna Angelica disse:

    Olá irmãozinhos, meus olhos até encheram de lágrimas com este texto… No entanto, ando um tanto questionante perante a vida e ler isto me fez pensar em algo: Se Deus só nos manda aquilo que podemos suportar, por quê então algumas pessoas não suportam e se entregam perante as coisas que acontecem?! Digo, de qualquer maneira, se entregam… Em vícios e suicídios ou até mesmo se tornam monstros devido às amarguras, desilusões e inconformações! Sinceramente, tem coisas que acontecem na vida que mais parece que você já morreu e foi para o inferno… Você fica naquela dúvida se o que você está vivendo é real ou um pesadelo. É muito ruim!!! E é nessas horas que você pergunta: Nossa, por que isso esta acontecendo comigo? Castigo, sou uma pessoa ruim será! Está demais… A cabeça cansa, o corpo, a alma. E você fica em dúvidas se você vai cosneguir superar, se aquela situação realmente é necessária!
    Eu estou passando por poucas e boas e as vezes tenho as minhas dúvidas sobre tudo, principalmente se isso que veio para mim é suportável… É assustador, mas procuro não desistir. Mas tem momentos que é quase impossível!

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Bom dia Bruna!

      Acho que o seu questionamento é muito legítimo… mas penso da seguinte forma: A nossa essência é luz… todos nós somos luz… mas muitas vezes, nos afastamos dela por falta de fé, principalmente em nós mesmos… E são nesses momentos que mudamos o nosso padrão vibratório… e as coisas vão piorando… e acontece uma coisa atrás da outra… parece que o mundo vai desabar em cima das nossas cabeças.. Nós nos afastamos de Deus…
      Diante dessas situações temos 2 escolhas: ou nos entregamos (fazendo bobagens, deixando a sombra tomar conta de nós e nos lamentando) ou assumimos o nosso poder, como seres de luz que somos, e lidamos com esses momentos com fé, esperança e compreensão…
      Acredite Bruna: podemos ser felizes mesmo com vários problemas nos rondando…
      só é preciso mudar a forma de olhar pare eles…
      Sei que você pode sair vencedora dessa situação que está vivendo! Acredite! Confie!
      Um grande beijo
      Muita luz, sempre!
      Aloha

  2. Bruna Angelica disse:

    Obrigada Claudia! Foi renovador ler a sua resposta… Que o Altíssimo lhe abençoe. Abraços calorosos, Namastê!!!

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Lembre-se sempre, Bruna: Você é luz!
      Aloha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s