Porque a vida é agora!!

pé de morango

“Outro dia vi um anúncio que me chamou muito a atenção. Era uma propaganda de uma bandeira de cartões de crédito, que dizia “PORQUE A VIDA É AGORA!”

Poucas vezes eu vi uma propaganda tão bem feita, com uma mensagem tão verdadeira. Vai exatamente no sentido contrário do pensamento pessimista com que vivemos atualmente, em que as dificuldades da vida e as eternas mudanças de rumo que nossa trajetória toma fazem com que nós sempre teimemos em nos preocupar com o futuro… E deixemos de viver o momento presente.

Leia essa historinha bastante apropriada a esta nossa conversa:

“Um homem escorregou à beira de um precipício e ficou pendurado na raiz de uma árvore. Seus gritos de socorro atraíram um enorme urso faminto que, do topo do barranco tentava abocanhar sua cabeça. E também um grupo de onças que, logo abaixo de seus pés, se esforçavam para derrubá-lo. Já sem saber o que fazer, o homem olhou para o lado e viu, ao alcance de sua mão, um pequeno pé de morangos, com a mais linda fruta que ele já vira, brilhando ao sol. Esforçando-se para estender um dos braços, apanhou o morango, trouxe-o para perto do seu rosto, olhou-o com prazer, sentiu seu aroma delicioso e se deslumbrou com suas cores. E, em pensamento, exclamou: ‘Ora, dane-se o urso… Ora, danem-se as onças…’. E comeu o morango prazerosamente, deliciando-se com seu sabor doce e especial”.

Não faz sentido nos preocuparmos com o futuro a ponto de sacrificarmos o presente. Tudo o que precisamos é tomar decisões tendo em mente que viver bem o presente é suficiente para construir um bom futuro.

Daqui a algum tempo, estaremos diferentes do que somos agora. Essa frase nos lembra que não adianta fazer planos mirabolantes para sermos felizes amanhã, se atualmente não estamos felizes. Diz a música: “Como será o amanhã?… Responda quem puder!” Então, ser feliz agora é o que importa.

Claro que nos prepararmos para um futuro venturoso é uma boa maneira de sermos felizes também agora. Afinal, planejar e construir faz parte do nosso jeito de ser. Mas não deixemos que os cuidados com o que ainda está por vir nos impeça de curtir o momento presente.

Confiar é preciso! – em você mesmo, nos outros e em Deus!”

(Texto de Roberto Shinyashiki)

Aloha

Claudia Michepud Rizzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s