Ampliando os horizontes

Reflita, e deixe expandir seus horizontesAcho que todos nós, alguma vez na vida, já se perguntou o que é mais  necessário para fazer crescer e expandir a nossa luz. Esse é um dos maiores desafios que temos em nossas vidas já que, apesar de ser um trabalho árduo, nos abre caminhos nunca antes imaginados e plenos de beleza e felicidade.

Entretanto, para conseguir superar isso, temos que superar barreiras e limitações que nós mesmos aceitamos em nossas vidas, quebrando condicionamentos a que fomos expostos e que parecem estar enraizados nas nossas escolhas.

No texto de hoje, de Elisabeth Cavalcante, a reflexão nos leva a pensar sobre a determinação e a coragem que devemos ter para superar essas barreiras e encontrar nosso caminho para luz.

Vamos à leitura?

Quebrando os Condicionamentos

O crescimento interior é o maior desafio da vida. Por essa razão, muitos preferem continuar no estágio imaturo, apoiados em muletas, que tanto podem ser outros seres humanos, como as ilusões em que a mente lhes faz acreditar.

Uma das principais ilusões a que se apegam, é a de que não possuem a força necessária para se transformarem, pois são fracos e incapazes. Muitas vezes estas foram frases ouvidas durante o seu desenvolvimento e, por essa razão se transformaram em crenças, que foram incorporadas como verdades absolutas.

Quebrar estes condicionamentos a que todos fomos expostos, não é fácil, pois exige muita determinação e coragem. E, principalmente, uma disposição inabalável de ser feliz.

Se você acredita plenamente que tem este direito e o considera algo que ninguém pode lhe roubar, certamente terá toda a energia necessária para conquistá-lo.

Muitas pessoas acreditam que felicidade é uma espécie de troféu, que somente alguns vieram qualificados para conquistar. Mas, é possível, sim, para qualquer ser humano, vivenciar um estado interior de alegria, independente dos julgamentos exteriores.

Ele precisa direcionar o seu olhar em outra direção, para dentro de si, onde encontrará a fonte original de harmonia e paz que todos trouxemos quando chegamos ao mundo. 

Ela está sempre presente, mas é sufocada pelas falsas verdades que nos foram impostas e que nós, inconscientemente, assimilamos. Agora é preciso que façamos o caminho de volta, libertando-nos dos condicionamentos para que possamos encontrar nossa face original.

“Depende de cada pessoa o que ela gostaria de fazer com a sua vida. A vida não é preordenada. Ela é uma oportunidade. O que você fará com ela depende de você. Essa liberdade é a prova de que você é uma alma, essa liberdade é a dignidade de você ser uma alma.
Ter uma alma significa que você tem o poder de escolher o que você quer fazer. E a coisa interessante é que você pode ter passado por alguns atos e situações milhares de vezes e, ainda assim, você pode sair fora disso, livrar-se disso, neste exato momento, se você assim decidir.
Mas o que acontece é que a mente tem a tendência de seguir o curso que oferece a menor resistência.
…Religiosidade é a capacidade de decidir. É um esforço para fazer com que as coisas aconteçam diferentemente de como têm acontecido sempre. É uma escolha, uma determinação. Repetir o que tem acontecido sempre até ontem, pode ser evitado através dessa compreensão”.

Osho, Inner War and Peace.

Um ótimo dia a todos,

Namastê,

Pedro Michepud

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Rafael disse:

    Isso ai.
    EU POSSO, EU CONSIGO, com fé e coragem movemos montanhas, basta apenas querer mudar.
    Muita PAZ e LUZ.

    1. Força, fé, confiança em si mesmo. Esses são alguns dos elementos fundamentais para concretizarmos nossos sonhos e expandirmos a nossa luz.
      Namastê, Rafael!

  2. Bruna Angelica disse:

    Lindíssimo, bravo! Obrigada por compartilhar um texto tão rico como este.
    “Quem olha para fora, sonha.. Quem olha para dentro, acorda…”.

    1. Muito grato pelo elogio Bruna!
      Esse texto realmente ajuda a refletirmos sobre a questão de superarmos nossos condicionamentos para viver mais plenamente.
      Namastê,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s