E se a vida te der um limão…

limonada

“As oportunidades estão lá fora, coloque a mochila nas costas, se for pra dar certo, é agora. Um dia alguém me disse que eu não era um rei… Por um segundo, eu quase acreditei…”
Projota

Vocês já repararam em como nós, seres humanos, estamos sempre reclamando frente a qualquer mudança que a vida nos apresenta? Ou pelo menos, na maioria das vezes?

Nem sequer paramos para refletir nas possibilidades que as novas situações nos oferecem.  Reagindo ‘naturalmente’, somos levados a enxergar o lado negativo e pesado que aquele momento nos traz. Agora me respondam uma pergunta: o quê de natural tem em reclamar das oportunidades que a vida nos traz? É ‘natural’, como seres de luz que reconhecemos ser, não enxergarmos o lado bom das coisas?

Claro que não. Natural é confiar no Universo, em Deus ou em Buda!Independente do nome que se dê, confiar que está tudo certo é uma habilidade que temos que desenvolver a cada novo dia. Natural é, como seres humanos, termos nossas dúvidas, inseguranças e momentos de stress, porém, como seres de luz, o natural é deixar a poeira baixar para que, com sabedoria, nos coloquemos como observadores das situações e encararemos cada momento como um importante aprendizado.

Se pararmos para refletir, não é bem isso que acontece na maioria das vezes, não é mesmo? Quanta energia não gastamos relutando, reclamando e querendo ir na direção oposta àquela que a vida nos sugere! Claro que somos os ‘capitães’ de nosso próprio barco e, como bons comandantes, devemos saber ler as mensagens do mar para que ele nos impulsione e auxilie e não nos barre e impeça de seguir em frente. A questão é de adaptação e confiança e, quando falo em confiar, não me refiro somente a confiar no externo… Falo, principalmente, em confiar em si mesmo.

Acredite no seu potencial. Acredite que você é capaz de realizar todos os seus desejos e fazer tudo aquilo à que se propôs fazer. Muitas vezes, precisamos que outras pessoas nos digam que, sim, somos capazes e, a essas pessoas que nos cercam e que desempenham este papel, devemos ser gratos. Porém, há de chegar o tempo em que nunca duvidaremos do nosso potencial… Afinal, é nessa direção em que estamos caminhando, não é mesmo?!

Certamente, vocês já ouviram aquele ditado: “Se a vida te der um limão, faça uma limonada”. De uma maneira descontraída, afirmo que está pode ser a essência da mensagem de hoje. Ao invés de reclamar do azedume e da acidez do limão, arregace as mangas e seja o responsável por fazer a melhor limonada de todos os tempos. Ou seja, quando estamos diante de uma situação nova, desconhecida demais ou grande demais, encare-a como uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e de mostrar o seu potencial. Seja em qual setor da vida for – amoroso, profissional, familiar – não recue e siga em frente e nunca, nunca duvide de que, com serenidade e confiança, sim, você é capaz!

Amor, luz e consciência. Sempre

Cíntia Michepud

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Cristian Roberto Göergem disse:

    “… a Luz que emana nossas almas tem poder de cinco sóis…”Projota
    : .) gostei desse texto, da ideia certa, da citação envolvendo o som no contexto. Que a essência resista e persista ao que vem de fora, que a boa energia transcenda os motivos daquele que chora.

    amor&sabedoria
    (ficarei contente em trocar umas idéias com você)

    1. Cíntia Michepud disse:

      Olá Cristian, tudo bem?
      Agradeço a sua visita…e seu comentário sobre meu texto também!
      Que a boa energia esteja presente na vida de todos nós!!!
      Fique à vontade para compartilhar suas ideias conosco… se quiser, envie-nos um e-mail. Este espaço é nosso… para aprendizado contínuo e conjunto!

      Muita luz,
      Cíntia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s