A alegria é a nossa constante, sempre!

Alegria!

Às vezes, em alguns momentos nos sentimos cansados, com a energia quase zerada, sem a menor vontade de prosseguir. Em outros momentos, vamos empurrando o dia como quem empurra a poeira para debaixo do tapete, esperando que amanhã tenhamos mais disposição e possamos fazer uma real limpeza interna  e nos livrar do mal que nos acomete . Denomino este momentos como “falta de alegria”.

O texto abaixo , de autoria de Elizângela  Borges,  nos faz refletir sobre os reais motivos que todos temos para deixar que nossa alegria genuína flua, buscando meditar e ficar atentos ao cuidado de nossa alma, para que estes tais momentos pesados não consigam nos dominar.

“Todos nós sonhamos com algo ou um motivo que nos dê razão para nos alegrarmos sempre. Sabemos perfeitamente que a alegria é um sentimento abstrato e que faz parte de nossas emoções.

Somos seres viventes compostos por três partes: corpo, alma e espírito. Quando nossas emoções, vontades e desejos são tendenciosos a nos dominarem, dizemos que a nossa alma passa a controlar o nosso corpo o qual, dependendo deste desejo, pode fazer padecê-lo ou não, afetando o nosso espírito positiva ou negativamente, no qual se encontra a essência de tudo o que somos e de todos.

A alegria genuína é um sentimento que poucos realmente  possuem, a qual não se restringe a gargalhadas ou sorrisos superficiais e, em muitos casos, vazios e passageiros, mas sim na paz e fortalecimento interior, onde se reflete em uma vida significativamente inundada de canções que preguem o amor. Sabe-se que esta nem todos conseguem verdadeiramente alcançá-la, pois só a detêm quem realmente sabe fazer da vida um foco de alegrias como tal, onde mesmo com as dificuldades e desafios, sabe tirar proveito retendo, de cada acontecimento, uma lição inspiradora de vida e sucesso e não de tristeza e fracasso. Sabemos que, de tudo o quanto aprendemos, devemos reter apenas o que é bom e lícito para nós! Essas palavras precisam nos direcionar para o sucesso e para fazermos alcançar essa essência da alegria em nós.

Precisamos conhecer nossa essência e só assim descobriremos o nível de nossas emoções, nossas vontades e desejos. Nos autoconhecendo, poderemos verificar como realmente somos e como venceremos nossos obstáculos por meio de uma vida abundante e cheia da alegria e gozo pelo o que fazemos e somos.

O segredo para alcançar esta vida de alegria genuína, encontra-se dentro de nós! Naquilo que somos, naquilo que acreditamos e temos certeza que possuímos, nas pessoas que verdadeiramente amamos e nos sentimos amados, na esperança de que dias melhores virão, e que nada irá nos deter diante de um futuro entregue e outrora já traçados pelas mãos do Criador.

Viver a vida sem receio, deixando para trás cada página escrita ou mesmo rasurada, nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo, sendo guiados pela intuição do nosso coração, sem medo de redigir novas histórias de verdadeiras alegrias, onde o protagonista e ao mesmo tempo autor, somos nós mesmos: os principais escritores do próprio curso de vida que, ao todo, molda uma exclusiva história de vivência, futura ou já descendência! Não esqueçamos jamais que a nossa alegria genuína é sinônimo daquilo que somos e daquilo que escolhemos viver plenamente! Portanto, escolhamos sempre optar em sermos nós mesmos, independentes de qualquer coisa e sintamos como resultado, a alegria e o amor em sua plenitude brotar em nós como fonte de alimento e inspiração para a alma e para a eternidade!”

Caro amigo e leitor, agradeço muito por sua companhia e desejo que sua vida seja repleta da mais genuína alegria!!!

Um Salve à Vida!!!!!

Beth Michepud

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s