Você sabe o que é o medo?

Medo

O medo é, para muitos, um sentimento denso, que pode diminuir e confinar toda a confiança e a coragem de dar passos rumo ao que se deseja. Porém, podemos ver esse “sentimento” apenas  como um padrão mental, que aprendemos e incorporamos  em algum momento de nossas vidas, podendo até cristalizar essa densidade em pensamentos que se revelam no exterior, em nossas atitudes e palavras.

O texto de hoje, de Síria Maria Mohamed, reflete um pouco sobre essa questão do medo. Após ele, vamos refletir um pouco mais sobre como podemos lidar com esse tipo de sentimento.

Vamos à leitura?

O medo não é um sentimento, é um padrão mental aprendido, que diminui sua confiança em você e na vida. Como às vezes, “esquecemos” que há um Poder Superior, achamos que devemos controlar tudo e todas as coisas. Ficamos no mental, que reproduz mensagens de uma educação que empobrece nossa estima e que limita a manifestação de nossas qualidades e de nosso êxito.

Não se deixe afundar. Seja ousado… Confie no Poder que há dentro de você! Seu relacionamento com você mesmo é eterno. E para que ele seja maravilhoso, precisa amar a criança, o adolescente, a pessoa que há em você.

Pegue sua criança interior pela mão e aceite-a. Diga todos os dias: “Eu estou disposta a aceitar e a amar minha criança”.

Volte os olhos para seu passado e diga: Eu fiz o que pude, com o conhecimento e a compreensão que possuía naquele momento. Não se culpe por mais nada. Leve as mãos ao seu coração e diga: “Eu deixo o meu passado ir embora de uma vez”.

Aprofundando um pouco mais a reflexão da autora, podemos perceber que o poder para quebrarmos e superarmos nosso medo está totalmente dentro de nós e pode ser acessado em qualquer momento que quisermos.

Podemos ter até aquele frio na barriga quando decidirmos encarar nossos piores medos. Podemos até ter que dar vários pequenos passos para conseguir conquistar aquilo que desejamos. Mas, com certeza, temos a capacidade para romper esse padrão mental e começar a buscar novos níveis de consciência e vivência.

Qual o medo que pode estar te segurando agora? Tente refletir sobre isso e observar “de fora” esse padrão mental que está te bloqueando. Procure descobrir o que o medo representa para você e o porquê de ele estar lá. E, a partir disso, dê os passos necessários para assumir um novo padrão para sua vida, vibrando ainda mais no amor e na sua luz interna.

Um lindo final de semana,

Namastê,

Pedro Michepud

Fonte do texto de Síria Maria Mohamed: Portal Vida & Consciência

2 comentários Adicione o seu

  1. siria maria sammour disse:

    Pedro Obrigada, abraços Síria Maria

    1. Olá Siria!
      QUe bom te ver por aqui!
      Que ótimo que você gostou do blog.
      Um ótimo final de semana!
      Namastê!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s