Agradecendo por tudo em nossas vidas

Estamos todos habituados a agradecer tudo quanto de bom nos acontece. Porém, esquecemos que, absolutamente, tudo o que nos acontece é bom; faz parte de nosso crescimento. Então, hoje vou abordar o tema “gratidão” com outro enfoque.

Comecemos com uma passagem do filme As mães de Chico Xavier. Nela, o médium pergunta a uma mãe se ela já havia agradecido a uma babá pela perda de seu filho. A mãe disse que não, que a havia perdoado pelo problema cerebral acarretado pela queda da bicicleta dirigida pela babá, mas não via o porquê de agradecer. Chico, então, explica o quanto seria maior o sofrimento dessa perda se a criança tivesse caído dos braços de sua mãe ao invés da bicicleta.

Parando para pensar, isto nos faz pensar que tudo… absolutamente tudo está em seu lugar. E que devemos ser gratos até mesmo nas adversidades.

O Universo é um grande “SIM”. Ele concorda com todas as nossas crenças e sempre nos traz aquilo que temos em nós mesmos. É por isto que é tão importante sermos gratos pelo que temos e queremos expandir, porque a gratidão abre as portas para recebermos mais.

Quer sejamos gratos por coisas materiais, ou pelo amor que temos em nossa vida, a gratidão atua como um imã. “Semelhante atrai semelhante” é um ditado que se aplica também à própria gratidão. Não apenas atrairemos mais daquilo pelo qual somos gratos, mas também atrairemos a gratidão dos outros.

Quanto mais amor você der, mais amor você receberá. Seja verdadeiramente grato pelas oportunidades que se abrem para você e dê graças por tudo o que está se manifestando na sua vida, sempre confiando na manifestação perfeita, para o Bem Maior de todos os envolvidos.

Para terminar, gostaria de dizer que em cada agradecimento que colocamos aqui a vocês colocamos também as melhores energias e o desejo de que você seja plenamente feliz.

Muito obrigada, mais uma vez, por sua companhia!!!

Um Salve à Vida!!!!

Beth Michepud

6 comentários Adicione o seu

  1. Cristina Trindade disse:

    Muito obrigada à vocês por todas as leituras que me proporciona.
    Com elas, cada vez mais, cresço como pessoa.
    Muita Luz e Amor

    muito grata
    Cristina Trindade

  2. Ana Cristina Souza - Flor de Primavera! disse:

    Cantai cânticos de Louvo em vossos pensamentos, externai através de vossas palavras de agradecimento. os pássaros ao despertarem todos os dias nos dão este belo exemplo, gorjeiam ,e depois saem em revoadas no eterno agradecimento, a natureza em si se veste de júbilo para nos desejar bom dia…paz e alegria .. (Caeté – Poeta de Belém, Pará, Amazônia, Brasil)
    Obrigada!

    1. Beth Michepud disse:

      Ana Cristina,
      muito obrigada por compartilhar este trecho tão lindo que nos fala ao coração sobre o quanto é singela a natureza e o quanto nos engrandece o agradecimento.
      Todas as bençãos divinas para você!!!!
      Beijo!

  3. Beth Michepud disse:

    Cristina,
    somos nós quem agradecemos sua visita e desejamos que receba sempre todas as bençãos divinas!!!
    Beijo!!!

  4. Maria Helena disse:

    Querida Beth,
    Pode ter certeza que dá pra sentir o amor com que vcs escrevem cada post e a energia sincera e carinhosa de cada agradecimento! A gente se renova quando lê o que vcs escrevem e quando recebemos esta energia de vcs! Nós é que somos gratos de coração pelo presente que é este blog, que vcs fazem com tanto amor e carinho! Muita Luz sempre pra todos vcs! Beijos!

    1. Beth Michepud disse:

      Querida Maria Helena,
      que lindas suas palavras!!!!!
      Nosso intuito aqui é justamente esta troca de energia do amor e de experiências e reflexões que nos permitam a possibilidade de nos tornarmos cada vez mais dignos de estarmos aqui e agora, semeando sempre e cuidando para que as flores e os frutos colhidos sejam tão lindos e saudáveis como nossa existência.
      Todas as benção divinas para você, e mais uma vez muito obrigada!!!
      Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s