Precisamos agir!

passo a passo

“Nunca é tarde mais para você ser o que poderia ter sido”.  Ao ouvir esta frase (de George Eliot) me senti arremessada  para dentro de um turbilhão de sentimentos e lembranças. Como sempre estou buscando o equilíbrio, resolvi fazer uma reflexão sobre o assunto ,que divido com vocês a partir de agora.

A imagem que você vê refletida no espelho de agora te agrada ou te apavora?

Quantas vezes nos encaramos de frente e percebemos que não agimos de forma correta ou da melhor forma possível, já que tínhamos essa possibilidade? O fato é que o tempo passa, impassível diante de suas decisões, sejam elas quais forem.

Aquele sonho de cursar uma determinada universidade, ou de viajar para bem longe – ou perto-, de rever amigos ou de  fazer novos amigos, de escalar montanhas, de descer um rio, de aprender a andar de bicicleta, de falar outros idiomas, de emagrecer, de engordar, de conseguir “encontrar” tempo para se doar um pouco mais a quem precisa,  de buscar lá no fundo de seu coração a centelha que falta para incendiar sua vida de felicidade… tudo isso está esperando… guardado em algum lugar dentro de você.

Amigos! Podemos fazer tudo! Hoje, agora… ou pelo menos traçar metas  e trabalhar para alcançá-las.  A estagnação é doença incurável e ela se alastra de tal forma dentro de nosso ser que, quando nos dermos conta do que deixamos de viver, irremediavelmente sentiremos que o recomeço, ou começo já não é mais possível.

Penso que o ideal é nos mantermos em movimento (corpo, mente e alma),  acreditarmos nos sonhos passados e realizá-los, se ainda tivermos vontade. Precisamos acreditar no sonho de hoje e fazê-lo acontecer, para que ele não venha a fazer parte, lá na frente, da galeria de decepções ou frustrações.

Podemos evitar esse sentimento de impotência e perceber que o tempo é nosso aliado sempre. Porém, a única forma é agir!!!

Podemos ir a qualquer lugar… podemos fazer qualquer coisa…  nossa alma é a nave que nos leva e nosso amor é o leme que nos guia.

Para terminar, gostaria de citar  um pequeno texto do poeta L. Eisley:  “Por quantas dimensões a vida precisa passar? Por quantas estradas precisamos caminhar em busca do grande segredo da existência? A tarefa é difícil, mas não há argumento que nos impeça de seguir adiante. Não sabemos o que levou as coisas a serem como são. Não sabemos o que nos espera adiante. Mas devemos tentar ir o mais longe possível. Mesmo no meio do deserto, é importante descobrir as maravilhas enterradas na areia”.

Mais uma vez, muito obrigada por sua companhia!!

Um Salve à Vida!!!

Beth Michepud

2 comentários Adicione o seu

  1. Malu disse:

    Lindo! Metas – precisamos tê-las, aquelas do fundo do coração, são elas que vão nos fazer mover, nos motivar a ser cada vez melhores e maiores…. precisamos nos descobrir! Cada um de nós tem potencial latente, precisamos mostrá-lo a nós mesmos, em primeiro lugar, e para o mundo que precisa de nossos talentos! Amo vces!

    1. Beth disse:

      Malu,
      você tem toda razão!!!! Precisamos reconhecer nossos talentos e apresentá-los ao mundo. Afinal, todos já nascemos com talento para a felicidade!!!
      Muito obrigada pelo carinho de sua participação e todas as bençãos divinas para você!!!
      Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s