Nunca desista de amar

amar

“Coincidentemente”, na última semana, ouvi duas amigas proferirem a frase: “Prefiro estar só do que mal acompanhada…” Isso me fez refletir sobre o quanto as pessoas se “escondem” por detrás de frases feitas para se protegerem ou justificarem as suas atitudes. Nós precisamos compartilhar para crescer… Precisamos amar e expandir o nosso amor… E acreditem: crescemos com qualquer tipo de relacionamento… mesmo aqueles que nos fazem sofrer… E não podemos desistir de amar nunca…
O texto de Roberto Shinyashiki nos ajuda a refletir sobre esse assunto.
Boa leitura!

“Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Nunca desista de amar. Assuma sempre o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.

Se você está só, abra o seu coração, coloque um sorriso no rosto, retome o brilho nos olhos e acredite que a vida lhe prepara maravilhosas surpresas. Tenho a esperança de que com esta nossa conversa você tenha conseguido mais energia e inspiração para desfrutar melhor o Amor, uma realidade valiosa demais para ser banalizada.

E lembre-se: você é o autor da sua vida e é capaz de escrever uma história de amor muito linda, na qual receba e dê muito amor. Saiba sempre que amar pode dar certo, desde que você cuide do Amor com muito carinho e sabedoria.

O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações em um ser humano, mas as pessoas atualmente se machucam muito porque não aprenderam a amar de uma forma plena.

O problema não está no amor. O ser humano não consegue ser feliz sozinho. Desistir de amar é deixar de lado uma parte fundamental da própria vida, e por isso mesmo é triste ver tantas pessoas tratarem o amor com desprezo, acharem as manifestações de romantismo algo feio e, principalmente, desistirem de viver um grande amor.

Vale a pena amar, acreditar no amor, entregar-se ao amor. O amor satisfaz os nossos mais profundos desejos de compreender e ser compreendido, de valorizar e ser valorizado, de dar e receber.”

Aloha

Claudia Michepud Rizzo

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Vanny disse:

    É uma coisa até engraçada, hoje passou no jornal de manha a “explicação” do por que muitas pessoas querem ficar sozinhas, ultimamente tenho escutado, visto estorias e reportagens sobre relacionamentos amorosos… O ser humano esta desacreditado no amor puro e sincero, por se machucarem muitos se escondem, se protegem… Sofrer é ruim?! E como! Mas temos que aprender… Outra coisa que tenho visto e escutado bastante é: NADA È POR ACASO, tudo tem uma explicação, um porque, estamos aqui pra aprender não é mesmo?!
    Que todos tenham um excelente dia!

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Olá Vanny,
      Você tem toda razão… Se olharmos para os sofrimentos que tivemos no passado (lembrando-se que o instante anterior já faz parte do passado) e trouxermos, para o presente, somente o aprendizado gerado por eles, seremos mais sábios e felizes!
      Muita luz, sempre!
      Linda semana!
      Aloha

  2. Lídia Rodrigues disse:

    Lindo texto obrigada por colocar um pouco de esperança nos coraçoes feridos. Boa semana

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Lídia,
      Somos nós quem agradecemos a sua visita e o seu comentário!
      Lindo dia para vc!
      Muita luz, sempre!
      Aloha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s