Como sair do buraco…

sair do buraco

Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu arremessado para dentro de um buraco! Às vezes temos que enfrentar problemas mais difíceis de solucionar e quando nos sentimos impotentes… Pronto! … Esta é a chance que o buraco esperava para  sugar você!! Eu costumo dizer que no fundo do meu poço tem uma mola que me arremessa para fora quando chego lá, entretanto, estaria faltando com a verdade se dissesse que nunca me senti impotente diante de um problema.

Então criei as três” regras do buraco”. Gostaria de dividí-las com vocês porque eu as sigo à risca para enfrentar momentos difíceis… E sempre tenho sucesso!

Regra número 1: Quando estiver dentro do buraco não cave! Isto significaria mergulhar ainda mais fundo em seu problema, o que, certamente pioraria sua situação.

Regra número 2:  Use sua energia para raspar levemente a terra ao redor do buraco, para que ela, aos poucos caia aos seus pés formando assim  uma espécie de degrau para a subida. Isto significa que não adianta você se magoar, se machucar, querendo sair do problema rapidamente quando, de fato, é necessário  eliminar todas as arestas do que lhe aflige.

Regra número 3: Uma vez fora do buraco, cerifique-se de tapá-lo e, se possível for, plante ali, naquela terra, uma árvore ou uma flor. Isto vai significar que o problema existiu, você superou e ainda não levou consigo qualquer tipo de rancor ou mágoa pelo que passou.  Se, por tudo, não conseguir plantar coisa alguma, ao menos coloque uma pedra grande sobre ele.  Isto vai fazê-lo lembrar que esta fase passou e que você, por ter tido a paciência e coragem que teve, não irá mais cair no mesmo buraco.

Amigos, sei que todos gostaríamos que não houvesse pedras ou buracos em nossos caminhos, mas devemos olhar para eles como uma forma de aprendizado e crescimento. Saber sair de uma situação difícil, certamente, é muito mais gratificante do que nunca ter experimentado a chance de utilizar nosso poder interior e descobrir a grandeza de força de nossa alma.

Muito obrigada pelo carinho de sua companhia!

Um Salve à Vida!!!

Beth Michepud

10 comentários Adicione o seu

  1. arthur nogueira disse:

    muito lindo, reforçando que a águia necessita do vento soprando contra ela para que consiga voar. Sem essa adversidade, seria impossível alcançar as alturas….
    nossas pedras e buracos nos leva a evolução enquanto ser

  2. Beth Michepud disse:

    Artur,
    linda sua citação! Muito grata por compartilhar conosco.
    Que você tenha uma linda semana com todas as bençãos divinas!!!
    Beijo

  3. Maria Helena disse:

    Querida Beth,
    Mais uma vez vc postou um texto que me fez refletir bastante! Obrigada! Já tapei um buraco pela metade e acabei caindo nele novamente, só que a queda machucou ainda mais da última vez…. Ainda estou tapando este buraco e sei que não adianta ficar me concentrando no quanto a queda me machucou. Já pensei em colocar uma pedra grande sobre ele, mas como ele está cheio de adubo, acredito que o melhor mesmo seja plantar por cima! Muito obrigada por esta lição de hoje! Já estou olhando para o adubo de uma forma diferente e pensando no quanto esse poderá ser útil para plantar lindas árvores! Grande abraço, que Deus a abençoe e muita Luz!

    1. Beth disse:

      Querida Maria Helena,
      espero que você possa sentir meu contentamento em saber de sua decisão de plantar lindas árvores.Tenha a mais plena certeza que você vai desfrutar da sombra com sua alma tão tranquila ,que agradecerá a força que está dentro de você!!!
      Muito obrigada pelo carinho e todas as bençãos divinas para você!!!!
      Beijo

  4. Eisam Tannouri disse:

    Bom eu sei que meus problemas so tem respeito a mim e eu nao acho justo dividi-los com outros ams e bom saber que com um pouco de pensamento positivo posde-se melhorar o astral e as vezes facilitar a rpocura de soluçoes para nossos proprios problemas se eu conseguir sair do buraco eu devo um pouco a vcs
    obrigado

    1. Beth Michepud disse:

      Eu acredito que pensamento positivo e o astral em alta fazem com que, caso a pessoa esteja no fundo do buraco, ela encontre uma mola propulsora que nos impulsiona para o alto.
      Espero, sinceramente, que você encontre a solução destes problemas.
      Todas as bençãos divinas para você!!
      Beijo

    1. Beth Michepud disse:

      Agradecemos muito sua visita e comentário. Seja sempre muito bem vindo aqui!!!
      Abraço

  5. Ina Fernandes disse:

    nao custa nada contar os pepinos (porque nao?) os meus estao florescidos e acho que vou sair do buraco com a venda dos pepinos

    1. Claudia Michepud Rizzo disse:

      Ina,

      Com certeza, se mudarmos a forma de olhar para os nossos problemas, poderemos encontrar um caminho…
      Penso que você está certíssima!!
      Muita luz, sempre!
      Aloha

Deixe um comentário

