Falta apenas a coragem para viver…

De cabeça erguida

Quantas vezes em sua vida uma nova empreitada, um novo emprego, uma viagem inesperada rumo ao desconhecido apareceu, surpreendendo com a abertura de novas possibilidades e caminhos que poderiam rumar à felicidade? E quantas vezes você nem mesmo tentou verificá-las, seja pelo simples fato de estar com receio de não dar certo, seja pela ação de qualquer outro agente sabotador?

Muitas vezes, falta apenas um pouquinho de coragem e ousadia para sermos plenos e felizes… Uma nova faculdade pode abrir uma visão que você persegue há anos; um namoro pode te mostrar um caminho até então desconhecido para você; um simples bate-papo na rua, com uma pessoa qualquer ao seu lado pode te mostrar um novo ponto de vista, capaz de mudar sua vida completamente.

A dica de hoje, então, é: tente!

Claro que você não vai ficar como louco pulando de teste em teste, até achar o que você gosta… Primeiro ouça seu coração, ele não vai errar… Depois, supere o frio na barriga, coloque a coragem para trabalhar e encare tudo aquilo que está à sua frente.

Agora, se perceber que aquilo que você escolheu não é o que você quer fazer, tudo bem… O máximo que pode acontecer, caso você se arrisque, é ganhar uma experiência completamente nova, alguns arranhões que saram e a certeza de que você está no seu caminho de aprendizados.

Temos que tirar das nossas cabeças que “fracassamos” caso tenhamos escolhido algo que acabou não dando certo. Na realidade, o fracasso não existe. Ele é apenas uma oportunidade para adquirirmos um pouco de experiência e aplicarmos nos nossos projetos futuros.

Lembrem-se… somos todos vencedores. Basta apenas ter a coragem de viver plenamente, ouvir nosso coração e tentar caminhar por onde ele indicar. Vocês verão que não há erros… E que o aprendizado virá de forma suave, até mesmo se tivermos de encarar algumas curvas no caminho para encontrar a  nossa felicidade…

Um ótimo final de semana a todos,

Namastê

Pedro Michepud

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Maria Helena disse:

    Muito obrigada pelas palavras de incentivo, Pedro!
    Estava mesmo precisando refletir sobre isso!
    Muita Luz e que Deus o ilumine ainda mais!
    Bjos!

    1. Olá Maria Helena!
      Que ótimo que o texto te ajudou a refletir e a se incentivar na busca pelo seu melhor!
      Muita luz para você,
      Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s