Amor, luz e consciência. Sempre.

Hoje, gostaria de começar minha mensagem com uma reflexão de Marla de Queiroz que diz assim:

“Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia. Se, no percurso, posso errar o caminho, posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos. A mesma articulação que tenho para reclamar tenho para agradecer. E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer.”

É impressionante a quantidade de energia que temos dentro de nós capaz de transformar dias, vidas e modificar a existência de muita gente. O que acontece é que, na correria de nossa vida cotidiana, não identificamos esse nosso potencial e vivemos a escolher os caminhos difíceis e a agir com teimosia e – muita- racionalidade.

Quando digo viver com muita racionalidade, quero dizer que deixamos de lado nossa intuição e nem sequer consideramos os ‘palpites’ de nosso coração. Então, antes de qualquer coisa, passemos a dar mais valor para aquilo que a nossa mente humana simplesmente não explica e, a partir daí, a cada novo amanhecer, comece a escolher, conscientemente, as cores que vão pintar seu dia.

Você pode estar cheio de coisas no trabalho, com pendências em um relacionamento, ter passado por um desentendimento com um amigo ou estar enfrentando alguma dificuldade financeira. Ok, mas, qual sentimento vai reger suas ações? Sentir stress, ansiedade, medo ou raiva não vai fazer com que as situações fiquem mais amenas nem tampouco se resolvam por si sós. Ter equilíbrio e sentir-se sereno é, antes de tudo, uma questão de escolha individual.

Aquilo que vibramos por dentro será aquilo que reconheceremos do lado de fora. Se a paisagem está feia, as pessoas grosseiras e a energia não flui com suavidade, olhe para dentro e resolva suas questões com você mesmo. Lembre-se que não há como reconhecer amor, se não tiver amor; não há como receber carinho se, dentro, não há carinho. Se eu não sei o que é uma ponte como posso encontrá-la no caminho? Se alguém te pede para colher lisianthus e você não sabe que flor é essa, como será possível identificá-la? Não há como reconhecer a cor rosa se eu não sei que cor é essa. Entendem?

Mudem dentro para mudar fora, contudo, lembrem-se que essa mudança exige persistência, foco e paciência. Mas os resultados são magníficos e recompensadores. Nunca duvidem disso.

Por fim, por que não utilizamos toda aquela energia que despendemos para julgar, reclamar e resmungar, para agradecer e reconhecer os presentes que a vida nos dá? Tentem exercitar, cada vez mais intensamente, a compreensão e não se esqueçam que sempre que reclamamos ou falamos mal de algo ou alguém, estamos nos conectando com uma energia densa que, certamente, não é a que queremos para nós.

Hoje, no dia em que mais um ciclo se fecha e outro se inicia em minha vida, quis compartilhar com vocês, queridos leitores, essa reflexão que vem regendo a atmosfera do meu aniversário, meu ano novo pessoal. Eu desejo, a todos nós, uma consciência cada vez mais expandida de nossa própria luz para que saibamos fazer com magnitude a nossa parte por uma vida melhor. Que todos encontremos a sabedoria interior  para escolher a alegria ao invés da tristeza, para deixar fluir as lágrimas em sinal de limpeza abrindo, então, espaço para o novo e para o melhor e, que o amor nas suas mais variadas e genuínas formas se faça incessantemente presente.
Eu acredito que, quanto mais pessoas conscientes de sua luz e de sua capacidade de amar, mais bonito o mundo, mais suave o Universo, mais encantadora a vida.

É por isso que eu assino e, especialmente hoje desejo:

Amor, luz e consciência. Sempre.

Cíntia Michepud

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Elisete Toledo disse:

    Obrigada Cintia!
    Sou grata, sou grata, sou grata, a tudo que o dia de hoje nos possa proporcionar.
    Boa semana a voce !
    Abraços

    1. Cíntia Michepud disse:

      Olá Elisete!
      Eu que agradeço sua visita e seu comentário!
      Que estejamos sempre abertos às surpresas que o Universo quer nos proporcionar!
      Muita luz,
      Beijos.

  2. Maria Helena disse:

    Cíntia, querida, amor, Luz e consciência são três coisas que é possível perceber que vc têm em abundância e divide, ou melhor, multiplica estas maravilhas com os outros! Que vc continue sendo esta pessoa linda, que irradia tanto amor, que é possível sentir mesmo à distância, pela forma como vc nos presenteia sempre com cada post seu! Desejo que todos os seus mais belos sonhos se tornem reais! Parabéns pelo seu aniversário e por simplesmente ser quem vc é! Grande abraço, cheio de Luz,
    Maria Helena.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Querida Maria Helena! Suas palavras vem sempre tão cheias de amor que pude senti-las e receber toda essa energia positiva.
      Amém, amém! Que meu sonhos se tornem reais e o sonho de todos aqueles que buscam a luz e alimentam o amor interior, também.
      Agradeço, de coração, todo o carinho que você compartilhou aqui comigo!
      Abraço recebido e retribuído. Muita luz à nós todos!
      Beijos. Cíntia.

  3. Parabéns ,feliz aniversário e grato pela mensagem linda que veio de encontro ao meu momento atual,cabe uma senhora reflexão!

    1. Cíntia Michepud disse:

      Olá Levi!
      Muito grata pelos votos de felicidade!! Feliz fico por ter incitado esta reflexão…
      Beijos

  4. Raphael Heitz disse:

    Nossa! Que mensagem linda. Essa vou ter que imprimir e colar aqui na parede do escritorio… simples e objetiva. O aniversário foi seu, mas o presente foi para todos. Parabens e obrigado.

    1. Cíntia Michepud disse:

      Raphael, eu agradeço o carinho do seu comentário! Estava comentando que fico muito feliz quando reflexões pessoais tem, de fato, ressonância.
      Muito grata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s