A calma é irmã do simples…

calma

Nestes dias tão turbulentos, estamos sempre com muita pressa… Sempre correndo atrás do quer que seja que nos permita aliviar nosso espírito ou o nosso bolso. Entretanto, o espírito não precisa de pressa alguma e o bolso pode ser trabalhado com tranquilidade – assim, os resultados também serão melhores!

Se você acredita, como eu, que  a pressa nos faz perder a visão do todo, a serenidade e a paz,  gostaria que compartilhasse comigo a reflexão do texto que segue.

“Não se deixe consumir pelas excitações e nervosismos desses dias tão agitados. Procure fazer tudo com calma.
É compreensível que num tempo em que ainda se afirma que tempo é dinheiro, você tenha os ímpetos comuns da época, quais sejam os de ganhar e ganhar, temendo as necessidades futuras.
É justificável que você corra de um lado para outro, na busca dos bons negócios, da conquista de melhores mercados, na busca, enfim, dos lucros.
É admissível que você não tenha tempo para se alimentar devidamente, para repousar um pouco, para meditar um pouquinho ou para orar.
Entendemos, meu irmão e minha irmã, que cada um dos seus negócios ou cada uma das suas ocupações lhe exija atenção e envolvimentos especiais.
Entretanto, vale a pena não esquecer que tudo isso é secundário para a vida da alma, porque tudo isso vai ficar sobre o pó do mundo.
Foi Jesus que nos recomendou não nos atormentássemos pela posse do ouro, e que a cada dia já bastam seus problemas.
Então, devemos pensar que o corpo físico nos é emprestado enquanto estamos no planeta com os divinos objetivos do progresso espiritual.
Compreendamos, pois, que a calma deve se tornar companhia e conselheira dos nossos dias terrenos, ensinando-nos a fazer tudo com moderação, procurando vincular a mente ao psiquismo celeste, a fim de que não convertamos em tormento e destruição o que deveria ser fonte de vida e de alegria: o tempo.
Aja sempre com calma, para que tenha tempo de pensar bem sobre tudo e de agir bem em tudo que faça.
Alimente-se o mais corretamente possível, preservando o corpo que o ajuda tanto. Dê ao seu corpo e à mente alguns momentos de repouso, para manter a necessária sanidade.
Encontre um tempinho, alguns poucos minutos que sejam, para meditar sobre a sua realidade no mundo, sobre o que é que Deus espera de você, e ore.
Procure sintonizar-se com seu anjo guardião, com os nobres mentores da vida, pelo menos ao iniciar um novo dia de atividades.
Essas providências, ao mesmo tempo em que lhe trarão calma, serão conseqüências do seu estado de calma.
Com calma em seu cotidiano, você evitará as indisposições com terceiros, as irritações na via pública, a agressividade no trânsito da cidade, bem como os estresses desnecessários dentro do lar.
Com calma você entenderá cada ocorrência a sua volta e cada pessoa em seu caminho.
Nada você perderá pelo uso da calma em sua trajetória humana, pois, longe de alimentar-se da ideia materialista de que tempo é dinheiro, você começará a pensar que, fundamentalmente, tempo é oportunidade, e que você deverá aproveitá-la para o melhor.
Mesmo que deixe de lucrar algumas poucas moedas, no jogo enlouquecido das competições, você conquistará harmonia e saúde, a fim de prosseguir na rota da felicidade que tanto deseja.
Seja qual for a situação cotidiana que o convide à ação, à tomada de atitude, faça-o com calma, com muita calma, e aguarde os resultados excelentes em clima de paz”.
 Fonte: Velho Sábio

Agradecendo mais uma vez sua inestimável companhia,  cito um trecho da música “Irmãos da Lua” de Renato Teixeira: “Da alma depende a calma… e a calma é irmã do simples… e o simples resolve tudo”.

Pense nisso…

Um Salve à Vida!!

Beth Michepud

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Cida disse:

    Estimo e amo cada palavra que tenho recebido, por estes e tantos textos é que serei eternamente grata ao blog que ensina com amor e sem nenhuma pretenção.

    sou muitissima grata a voces.

    Cida

    1. Beth Michepud disse:

      Cida,
      saiba de nossa alegria ao receber seu comentário! Nos esforçamos diariamente para trocar com nossos amigos leitores toda experiência que leve paz, conhecimento e desejo ardente por um planeta mais feliz! Somos nós que agradecemos profundamente sua companhia!!
      Todas as bençãos divinas para você!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s