Se conhecer, se descobrir, se libertar…

Atingir a liberdade é só uma questão de consciência

Quantas vezes não repetimos os mesmos caminhos e escolhas em nossas vidas? Problemas nos relacionamentos, no trabalho, na família…Como fazer para se libertar desse ciclo que por vezes é muito duro?

O texto de hoje, do pensador e filósofo Osho, fala um pouco sobre isso, atentando para o fato de que podemos nos libertar e nos tornar uno com a infinidade do Universo ao simplesmente nos conhecer melhor e permitir que nossa consciência se expanda infinitamente.

O texto é um ótimo ponto de partida para refletirmos sobre nossos padrões de repetição, nos dando a chance de quebrar completamente esse ciclo. Vamos à leitura?

“Você tem vivido em muitas vidas. A peregrinação é longa, e você tem ido quase em círculos. Assim, sua consciência não cresceu – você está cometendo os mesmos erros uma e outra vez.

Cada vida é desperdiçada quase de modo repetitivo.

As pessoas dizem que a história se repete. A história não tem negócios para se repetir, mas se repete porque somos inconscientes, por isso continuamos a cometer os mesmos erros uma e outra vez. Nossa consciência permanece a mesma. É por isso que vivemos cada vida no mesmo plano miserável, nunca crescemos.

….Você deve começar a trabalhar profundamente em seu ser, procurando por ele – porque depois de ter conhecido o seu ser, então, você não irá novamente nascer em um corpo. Então, você não irá para outra prisão. Então, você será libertado de todas as prisões. E esta última liberdade é a única lição que vale a pena aprender através de todas essas vidas.

….. A única coisa que vale a pena lembrar é não perder a oportunidade que você tem de desenvolver sua consciência ao ponto onde você tenha a mesma visão, a mesma clareza, a mesma intuição, o mesmo entendimento que um Buda Gautama.
A menos que você se torne muito desperto, sua vida vai repetir uma e outra vez os mesmos erros. Um homem inconsciente não pode esperar mudar o curso da sua vida. É apenas a consciência crescendo, que vai mudar seu estilo de vida.

E uma vez que você esteja totalmente desperto, iluminado, você não precisa voltar em outro útero. O ser iluminado desaparece no ventre do próprio universo. Não que você não exista mais, mas na verdade você será pela primeira vez – tão vasto e tão infinito como o universo é, sem limites … e expandindo-se continuamente.

Toda a sua infelicidade é porque você é tão grande e você foi forçado a um pequeno corpo, em uma mente pequena, em um coração pequeno. Seu amor quer se expandir, mas seu coração é muito pequeno.
Sua clareza quer se tornar tão clara como um céu sem nuvens, mas sua cabeça é muito pequena e muito lotada. Seu ser quer ter asas e voar através do sol como uma águia, mas é encarcerado- três paredes em torno dele. É quase impossível para ele sair dessa prisão.

….Você não é uma criatura miserável. Você está carregando um Deus dentro de você e você tem que descobrir este Deus. Este é o único milagre em que acredito, a única mágica. Todo o resto é não-essencial.
OSHO – OM MANI PADME HUM

Um ótimo final de semana a todos!

Namastê

Pedro Michepud

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Cida disse:

    Boa tarde

    Ola pedro, obrigada por este texto maravilhoso.

    Cida

    1. Olá Cida,
      Somos muito gratos por sua visita!
      Beijos!
      Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s